Acções do Documento

Os especialistas dos especialistas

A Eurotux Informática S.A. é uma empresa especializada em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos, oferecendo soluções de Tecnologias de Informação construídas à medida das necessidades dos clientes.

Criada em 2000, como iniciativa de docentes da Universidade do Minho, junta a excelência técnica e científica a uma gestão prudente, que sempre lhe permitiu um crescimento sustentado, apoiado em elevados capitais próprios e excelentes indicadores de resultados, liquidez e solvabilidade, que lhe valeram o galardão “PME Excelência” quatro anos consecutivos e o “PME Líder” durante oito anos consecutivos.

Para que os nossos clientes se possam concentrar no que é realmente importante
– o seu negócio.

Pelo profundo domínio que possui nas áreas específicas em que trabalha, a Eurotux consolidou-se como um player de referência no mercado. A sua equipa técnica é composta por profissionais altamente qualificados, tanto em integração e administração de sistemas como em desenvolvimento de software web. Adicionalmente, dispõe de uma unidade de Investigação e Desenvolvimento, responsável por produtos inovadores na área das redes e infra-estruturas.

O quadro de colaboradores da Eurotux é constituído por 36 pessoas, 85% das quais têm o grau de licenciatura ou mestrado na área de informática.

As tecnologias utilizadas vão desde produtos Open Source, inerentemente transparentes, confiáveis e de elevado desempenho, em que aposta desde a sua fundação, a produtos proprietários dos universos Microsoft, VMWare, EMC, Cisco, Oracle, IBM entre outros. A Eurotux aumentou recentemente a sua aposta no segmento Power/iSeries da IBM, fornecendo e administrando soluções que suportam serviços de operadores internacionais de telecomunicações.

Os projectos que envolvem a Eurotux privilegiam os critérios de segurança, planeamento de contingências e a alta disponibilidade dos sistemas. A empresa é especialista na consolidação e segurança, tem um posicionamento privilegiado na área do Open Source e intervém cada vez mais em ambientes em que a interoperacionalidade de diferentes soluções é um factor determinante.

A maior componente do volume de negócios da Eurotux é a prestação de serviços, particularmente, a implementação e administração remota de sistemas e redes, bem como a monitorização e suporte 24x7.

Dos diversos clientes de referência da Eurotux destacam-se a Caixatec (Caixa Geral de Depósitos), Grupo Impresa, IPMA - Instituto Português do Mar e Atmosfera, Mapfre, Parfois, Digitalsign, Multicert e as Câmaras Municipais do Porto, Maia e Barcelos.

A empresa está presente no mercado de Moçambique com a sua participada ITMZ - Serviços e Soluções, Lda, e está envolvida em diversos projectos internacionais no Brasil, Angola, Malta, Reino Unido, França, entre outros.

Quer conhecer melhor a Eurotux e os seus produtos?

Relacionados

História da Eurotux