Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Como o Endpoint Protector da CoSoSys ajuda a proteger dados sensíveis
Acções do Documento

Como o Endpoint Protector da CoSoSys ajuda a proteger dados sensíveis

Endpoint Protector da CoSoSys é uma solução de Data Loss Prevention que garante a proteção global e multiplataforma de dados sensíveis para dispositivos removíveis, computadores, smartphones, tablets e redes.
Publicado em 2019-01-25

A perda de dados está, muitas vezes, relacionada com falhas humanas motivadas por desconhecimento, descuido ou mesmo malícia, que acabam por comprometer a segurança das empresas. Muitos colaboradores não têm em consideração as melhores práticas de segurança informática, transferindo ou partilhando dados sensíveis de formas incautas, através dos seus dispositivos móveis, de serviços de armazenamento em cloud, do email, de aplicações de mensagens ou usando redes públicas inseguras. O recurso a soluções de Data Loss Prevention (DLP) pode mitigar os riscos associados a este tipo de práticas.

O Endpoint Protector da CoSoSys é uma ferramenta de DLP que se torna essencial nos dias de hoje, depois de em 2018, muitas empresas terem sido vítimas de violações de dados de grande escala. Trata-se de uma solução multiplataforma e completa de DLP e de Mobile Device Management (MDM), permitindo a prevenção da perda de dados relevantes e a gestão de dispositivos móveis. Está disponível para plataformas Windows, MacOS e Linux, bem como para dispositivos móveis Android e iOS, e caracteriza-se pela facilidade de gestão centralizada através de uma consola disponível via web.

Recorrendo ao Endpoint Protector é possível controlar detalhadamente os dados sensíveis transferidos das redes empresariais, registando e analisando todos os seus movimentos. Também permite gerir a utilização de dispositivos de armazenamento, como as USB, e de dispositivos móveis, monitorizando e registando toda a atividade. Deste modo, pode bloquear as transferências de dados sensíveis através de endpoints como emails, clouds e outras aplicações.

A solução de DLP da CoSoSys viabiliza a associação de perfis específicos de regulação (como o RGPD - Regulamento Geral de Proteção de Dados) a dados sensíveis. A partir destas definições são traçadas políticas de tratamento de dados que permitem monitorizar ou bloquear transferências de informações confidenciais. Além disso, estas informações podem ser pesquisadas de forma automatizada nos documentos existentes nos computadores dos colaboradores e criptografadas ou excluídas de endpoints, de dispositivos ou de clouds de utilizadores não autorizados.

A proteção do Endpoint Protector da CoSoSys vai ao ponto de bloquear o acesso a dispositivos não confiáveis nos endpoints dos colaboradores e encripta automaticamente todos os dados transferidos para drives USB. Desta forma, há uma clara redução dos danos potenciais provocados por falhas humanas internas, diminuindo consideravelmente as possibilidades de dados sensíveis caírem nas mãos de terceiros.

Para saber mais sobre como o Endpoint Protector da CoSoSys pode ajudar a proteger os dados sensíveis da sua empresa, contacte a Eurotux.

classificado em: , , ,