Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Eurotux otimizou infraestrutura de TI da Cabelte com sistema IBM POWER8
Acções do Documento

Eurotux otimizou infraestrutura de TI da Cabelte com sistema IBM POWER8

Um dos maiores grupos industriais europeus de fabrico de cabos de energia e telecomunicações confiou à Eurotux a atualização da sua infraestrutura de TI para um sistema IBM POWER8.
Publicado em 2018-02-27

A Cabelte Portugal, que integra um dos maiores grupos industriais europeus de fabrico de cabos de energia e telecomunicações, contou com a Eurotux para proceder à otimização da disponibilidade e do rendimento da sua infraestrutura de Tecnologias de Informação (TI).

A infraestrutura tecnológica da Cabelte assentava num sistema de produção com tecnologia Power 6, incluindo um sistema de disaster recovery e o software de replicação Mimix. A intervenção da Eurotux visou a atualização para o IBM POWER8, no sentido de aumentar consideravelmente as capacidades da infraestrutura em termos de performance, de capacidade em disco e de backup.

O POWER8 foi especialmente concebido para suportar grandes cargas de trabalho, permitindo aumentar o desempenho dos serviços. Desta forma, garante maior produtividade e eficiência, promovendo a redução de custos. Além disso, minimiza os riscos, assegurando a entrega segura de dados e de serviços. Os sistemas baseados em processadores IBM POWER8 apresentam, ainda, um grande potencial de escalabilidade, com uma capacidade elástica que pode ser aumentada ou reduzida em função das necessidades das empresas.

Além da implementação do sistema POWER8, a Eurotux também faculta à Cabelte serviços de suporte e de manutenção, acompanhando as necessidades da infraestrutura de TI da empresa.

Com produtos para a média, alta e baixa tensão, a fibra ótica, as aplicações especiais e a indústria automóvel, a Cabelte tem centenas de funcionários concentrados nos polos de Portugal e de Espanha. E possui ainda delegações em vários países do mundo, da Europa à América do Sul, passando por África e pela Ásia. Uma dimensão relevante que ajuda a explicar a aposta nas potencialidades do POWER8.

Se pretende também aumentar a disponibilidade e a eficiência da sua infraestrutura de TI, contacte já a Eurotux.

classificado em: , , ,