Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Eurotux promove recolha de bens para Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião
Acções do Documento

Eurotux promove recolha de bens para Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião

Atividade de responsabilidade social entre colaboradores da Eurotux visa doar bens para a Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião, em Braga, que se dedica ao apoio a idosos e doentes.
Publicado em 2018-12-18

A Eurotux pôs em marcha mais uma atividade de responsabilidade social entre os seus colaboradores, com o apelo à angariação de bens para entregar à Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião, em Braga. Esta instituição dedica-se ao apoio a idosos e doentes.

Situada na Freguesia de Nogueira, Fraião e Lamaçães, a Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião é uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) que tem o estatuto de Utilidade Pública dada a importância dos serviços que presta. Fundada em 1998, a instituição presta apoio nas valências de Estrutura Residencial para Idosos (lar), de Centro de Dia e de Serviço de Apoio Domiciliário. Atualmente, apoia diariamente, durante 365 dias por ano, cerca de 100 utentes nos diversos serviços.

A Eurotux lançou aos colaboradores o apelo para contribuírem com produtos alimentares e com produtos de higiene, o tipo de bens que mais falta fazem à instituição. Depois de contabilizar o valor em dinheiro dos géneros doados pelos seus colaboradores, a Eurotux irá cobrir esse valor, também em géneros, entregando à Associação o total dos bens recolhidos.

Esta é mais uma iniciativa de solidariedade que a Eurotux fomenta entre portas, mantendo vivo o espírito de responsabilidade social e de ajuda à comunidade. No passado, a empresa participou em diversas campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome, com a entrega de géneros alimentares e de donativos financeiros. Os funcionários da Eurotux também se associaram à campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro intitulada "Onda Rosa 2015" que visou chamar a atenção para a importância da prevenção na luta contra o cancro da mama. Além disso, a empresa disponibilizou gratuitamente o alojamento para o website do projeto FalarSobreCancro.org que fornece informação útil e permite a troca de experiências entre a comunidade oncológica.

As iniciativas de Responsabilidade Social implementadas pela Eurotux refletem o compromisso da empresa com a comunidade onde está inserida, constituindo pilares estratégicos dos valores que a orientam, na certeza de que cabe a todos contribuir para termos um mundo melhor.