Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Eurotux reforçou competências em POWER8 na Technical University da IBM
Acções do Documento

Eurotux reforçou competências em POWER8 na Technical University da IBM

Profissionais da Eurotux integraram a formação técnica aprofundada da IBM para IBM Power Systems e IBM Storage, em Praga, reforçando as suas competências em POWER8 e recebendo novidades em primeira mão sobre o POWER9.
Publicado em 2017-11-22

Elementos do Departamento de Investigação e Desenvolvimento da Eurotux estiveram na Technical University da IBM, em Praga, República Checa, entre os dias 6 a 10 de novembro, para uma formação técnica aprofundada em torno de IBM z Systems, IBM Power Systems e IBM Storage. O evento integra-se na estratégia da IBM de promover a atualização e o reforço de competências dos seus parceiros de negócio, entre os quais se inclui a Eurotux com o estatuto de Gold Business Partner.

A ação de formação intensiva, vocacionada para especialistas em IBM Power e conduzida por alguns dos mais conceituados engenheiros da empresa norte-americana, esteve focada na tecnologia POWER8. Mas a IBM também revelou, em primeira mão, algumas das novidades de POWER9, arquitetura que vai servir de base para o supercomputador Summit, cujo lançamento está previsto para 2018, como "o mais rápido e mais poderoso do mundo".

Na Technical University da IBM, os profissionais da Eurotux aprofundaram competências em IBMi e em Linux On Power, reforçando conhecimentos em termos de alta disponibilidade, de alta performance e de disaster recovery nestes ambientes. Os principais players do mundo Linux, nomeadamente RedHat, Suse e Ubuntu, tiveram oportunidade de partilhar novidades sobre os seus mais recentes projetos em ambiente Power.

As virtudes do POWER8 como plataforma de eleição para SAP HANA, software lançado pela SAP para disponibilizar mais funcionalidades e melhor performance, foram também abordadas na formação em Praga. A arquitetura POWER8 foi concebida para lidar com grandes volumes de dados e ambientes críticos, promovendo o nível de desempenho ideal para SAP HANA. Com "capacity on demand", o POWER8 é considerado um sistema "à prova de futuro", que pode "crescer" à medida do ambiente SAP HANA, com uma virtualização integrada que permite hospedar até 4 bases de dados no mesmo servidor.

Pela Technical University da IBM passaram desafios e soluções do presente, e também as inovações que podemos esperar para o futuro próximo, em termos de serviços de Power Systems e de IBM Storage. Os profissionais da Eurotux ficaram, assim, mais aptos para retirarem o melhor partido possível das infraestruturas Power dos seus clientes.

Aproveite para contactar a equipa comercial da Eurotux para ver como pode melhorar o desempenho da infraestrutura de Tecnologias de Informação da sua empresa.

classificado em: , ,