2017-5-29

NEGÓCIOS

IBM distingue Eurotux como Parceiro do ano em infraestrutura

A IBM atribuiu à Eurotux a distinção de “Parceiro do ano” com base na qualidade do trabalho realizado pela empresa a nível de infraestruturas de IT

IBM distingue Eurotux como Parceiro do ano em infraestrutura

A IBM Portugal, por intermédio do seu presidente, António Raposo Lima, acompanhada pela Arrow, distribuidor IBM em Portugal, por intermédio do seu country manager, José Charraz, entregaram o prémio, realçando a qualidade do trabalho que a Eurotux tem realizado em muitos clientes, alguns deles de elevada dimensão.

António Luís Sousa, administrador da Eurotux que recebeu o prémio, refere que esta distinção é o “resultado da aposta que a Eurotux tem efetuado ao longo dos últimos anos, com o objetivo de ser uma das principais referências nacionais na integração de infraestruturas de tecnologias de informação (TI) multiplataforma".

Nos últimos anos, a Eurotux tornou-se gestora da maior base de clientes IBM de tecnologia Power em Portugal. Essa tecnologia assenta sobre uma arquitetura projetada para elevadas cargas de trabalho, volume de dados e desempenho.

A aposta da Eurotux na tecnologia IBM Power, aliada ao know-how que possui noutras áreas tecnológicas, nomeadamente Intel, permite abordar as renovações de infraestruturas de TI de uma nova perspetiva, partilhando os recursos e interligando diferentes plataformas. Como consequência, as operações nos data centers são minimizadas, acrescentando segurança e redundância aos sistemas e diminuindo os custos de gestão e manutenção das infraestruturas.

Além do volume de negócios e do número de projetos implementados, o sucesso da parceria entre a Eurotux e a IBM reflete-se noutras vertentes. As empresas trabalharam em conjunto para implementar projetos em Portugal, nomeadamente na integração de tecnologias open source em sistemas IBM Power, como o Linux on Power, que permite colocar numa só máquina IBM Power serviços que antes estavam dispersos por vários sistemas.

No início do mês, a IBM convidou a Eurotux para realizar uma palestra sobre a utilização de tecnologias open source para monitorizar infraestruturas de TI num evento organizado pela fabricante, decorrido em Málaga, Espanha. No passado dia 16 de maio, a Eurotux organizou o Eurotux Ecosystem, um encontro de parceiros e clientes, que contou com o apoio da IBM, entre outros parceiros, assim como uma forte participação de clientes que utilizam soluções IBM nas suas infraestruturas.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Broadcom vende antiga divisão da VMware
NEGÓCIOS

Broadcom vende antiga divisão da VMware

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.