Fersil reforça infra-estrutura de TI com Eurotux

Notícias

A empresa portuguesa dedicada à produção de tubos e acessórios, Fersil, migrou a sua storage antiga para um novo equipamento. A operação foi realizada com suporte de serviços da Eurotux, ficando centralizado neste novo cluster toda a infra-estrutura tecnológica da Fersil.

O projecto possibilitou à empresa aumentar a disponibilidade de dados e melhorar o desempenho da infra-estrutura, bem como facilitar a gestão global da mesma, “obtendo maior flexibilidade na gestão e operacionalização”, aponta a Eurotux.

A Fersil é cliente da Eurotux desde 2016, quando implementou um IBM Power 8 na infra-estrutura de Portugal e Angola. Agora, o objectivo passou por consolidar os diversos x86 e IBM Power e implementar um ambiente VMWare para substituir o antigo cluster. A empresa apostou num novo equipamento de armazenamento virtualizado IBM FlashSystem 5030 storage.

Segundo um dos administradores de sistemas da equipa do projecto, Francisco Ribeiro, “o cliente adquiriu esta FlashSystem com um conjunto de licenças, entre as quais a de encriptação, que protege dados sensíveis em caso de roubo da storage. Caso esta seja desligada, para a ligar novamente terá de ser inserida uma das flashdrive configuradas como chave de desencriptação para permitir o acesso aos dados. Esta funcionalidade garante uma segurança maior ao equipamento”.

A Fersil está situada em Cesar, concelho de Oliveira de Azeméis e dispõe de um parque industrial com mais de 200.000 m2, com diversas unidades fabris especializadas com capacidade instalada de 52.000 ton/ano, sendo utilizadas tecnologias na concepção, desenvolvimento, produção e controlo de uma gama alargada de tubos e acessórios.