Worten alarga colaboração com Eurotux

Notícias
A Worten e a Eurotux assinaram recentemente um novo contrato para prestação de serviços de administração de sistemas de plataformas internas. Desta forma, a colaboração entre as duas empresas é alargada, sendo que já trabalhavam em parceria na área digital, na AWS e com o serviço DevOps.
Segundo a Eurotux, “a ampliação do leque de serviços prestados à Worten é um sinal da confiança da empresa líder de mercado na área dos electrodomésticos e da electrónica de consumo em Portugal nos profissionais da Eurotux. Tanto mais porque a administração de sistemas internos é um serviço exigente e de uma dimensão relevante. Mas é certo que a equipa técnica da Eurotux tem competências técnicas e experiência para corresponder às exigências da tarefa com a mesma qualidade com que vem desempenhando os serviços DevOps na AWS”.

A administração de sistemas passa pelo planeamento, implementação e manutenção de infra-estruturas de Tecnologias de Informação (TI), constituindo uma área fundamental para o bom desempenho da Worten. Este serviço permite a detecção e prevenção de falhas, bem como a sua correcção e a adopção de medidas para que não voltem a repetir-se. É ainda essencial para garantir o bom desempenho da infra-estrutura de TI, assegurando o funcionamento contínuo e em condições ideais. A monitorização activa de todo o sistema é vital para uma organização da dimensão da Worten, onde os tempos de paragem e eventuais incidentes acarretam elevados custos.

A Worten integra o grupo Sonae e está presente nas principais regiões de Portugal, através de uma rede de lojas. Também tem várias lojas em Espanha após ter adquirido a cadeia Boulanger.