Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Grupo Eurotux completa 18 anos com melhores resultados de sempre
Acções do Documento

Grupo Eurotux completa 18 anos com melhores resultados de sempre

Numa altura em que celebra 18 anos de existência, o Grupo Eurotux revela os melhores resultados da sua história, com um crescimento de 15% na faturação que reflete a confiança dos clientes e a qualidade dos recursos humanos.
Publicado em 2018-02-28

Foi em Fevereiro de 2000 que tudo começou, com o nascimento da Eurotux. Volvidos 18 anos, o Grupo Eurotux regista os melhores resultados financeiros da sua história, com uma faturação de 3,8 milhões de euros. Este crescimento de 15% nas contas de 2017 surge num ano marcado por muitas e boas novidades no seio do Grupo.

Nos primeiros seis meses de 2017, o Grupo Eurotux já tinha revelado o melhor primeiro semestre da sua história. Os resultados finais do ano só confirmam o crescimento sustentado da empresa que se tem focado na expansão internacional e na diversificação da área de negócio. Como resultado desta aposta, verificou-se a autonomização da unidade de Desenvolvimento Web da Eurotux numa nova empresa, a Eurotux Dipcode, que se afirma como um parceiro tecnológico estratégico.

No domínio da Segurança Informática, e num ano marcado por grandes desafios e muitos problemas causados por ataques de ransomware, nasceu também a MORE Sec, outra empresa do Grupo Eurotux que resulta de uma colaboração com a brasileira Picture. O Grupo solidifica, assim, a sua presença internacional, mantendo também a sucursal em Moçambique, a ITMZ – Serviços e Soluções, com uma equipa própria e valências específicas, e uma lista de clientes de referência que vão do setor bancário aos transportes.

Entre portas, a Eurotux, a empresa do Grupo especializada em planeamento, integração e implementação de sistemas informáticos, alcançou o estatuto de IBM Gold Business Partner, uma certificação que premeia o empenho na prestação de serviços de excelência, na melhoria contínua de competências e na satisfação dos clientes. A estratégia conjunta com o fabricante IBM também contribuiu para os ótimos resultados financeiros do Grupo.

"Esta aceleração do negócio é o reflexo da confiança que os clientes continuam a devotar na empresa", considera o administrador do Grupo Eurotux, António José Coutinho. "Numa área de elevada exigência e grande competitividade, as empresas do Grupo afirmam-se pela eficácia na resposta às necessidades e problemáticas dos clientes, graças a recursos humanos altamente qualificados e a uma persistente aposta na inovação", acrescenta este responsável.

No futuro imediato, o Grupo pretende manter a aposta numa estratégia global, com a diversificação de serviços, para agilizar as soluções disponibilizadas num mercado sempre em mudança, e crescentemente desafiante. Para 2018, espera-se "mais um ano de crescimento sustentado", salienta António José Coutinho, realçando como metas "continuar a fomentar a rentabilidade" e "reforçar o posicionamento" das várias empresas do Grupo. O caminho passa, ainda, pela "manutenção do bom relacionamento com os clientes que continuam a confiar nos profissionais do Grupo", conclui o administrador.