Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Grupo Feirauto modernizou sistema informático com IBM Power System
Acções do Documento

Grupo Feirauto modernizou sistema informático com IBM Power System

A instalação de um IBM Power System S812, comercializado pela Eurotux, permitiu ao Grupo Feirauto aumentar de forma significativa a capacidade computacional do seu sistema informático relativamente à versão anterior.
Publicado em 2018-09-18

Com o intuito de modernizar o seu sistema informático, o Grupo Feirauto substituiu o servidor IBM Power que funcionou durante vários anos na empresa, sem qualquer disrupção, por uma máquina mais moderna e potente, um IBM Power System S812 (8284-21A).

Esta modernização visou disponibilizar uma máquina com desempenho e capacidade adequados para receber as atualizações ao seu ERP (Enterprise Resource Planning) que é fornecido pela all@Work. Esta empresa de Software de Gestão Empresarial ajuda a melhorar soluções para diferentes negócios, através do Power ERP que disponibiliza aos seus clientes. O Grupo Feirauto é cliente da all@work há mais de 25 anos, utilizando o ERP SII Power nas áreas financeira e de gestão, na venda de viaturas, e nos serviços de pós-venda e de vencimentos. A implementação do IBM Power System S812 permitiu fazer a evolução para a mais recente versão do ERP que tem como virtudes principais a customização, a usabilidade e a segurança/estabilidade.

O sistema instalado tem uma capacidade computacional 65 vezes superior ao anterior, disponibilizando uma capacidade de RAM 6 vezes superior e aumentando em 8 vezes a capacidade de disco. O upgrade do servidor também permitiu modernizar a solução de backup, aumentando a capacidade de armazenamento em mais de 150 vezes, para além de maximizar o seu desempenho e fiabilidade. A substituição do servidor decorreu sem interrupção do negócio, deixando claro, mais uma vez, que existe na tecnologia Power uma proteção do investimento, sem necessidade de alterar as aplicações, nem de formação específica aos utilizadores.

O Grupo Feirauto encontra-se em expansão no mercado automóvel nacional, graças à dedicação e profissionalismo rumo a um estatuto de topo em Portugal, neste setor. A atividade do Grupo está direcionada sobretudo para o comércio e reparação de automóveis, serviços assegurados pelas empresas Feirauto II Automóveis, S.A. e Martins de Sá & Irmão, S.A. O Grupo Feirauto representa neste momento, no distrito de Aveiro, as marcas Volvo, Mazda, Fiat, Fiat Professional, Abarth, Alfa Romeo, Jeep, Isuzu (venda e pós-venda). Fiel a uma política de qualidade e exigência, o Grupo Feirauto tem como meta a excelência e a superação das expetativas de cada cliente.

classificado em: , , ,