Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Agência de Inovação reconhece a idoneidade da Eurotux em Investigação e Desenvolvimento
Acções do Documento

Agência de Inovação reconhece a idoneidade da Eurotux em Investigação e Desenvolvimento

Como empresa idónea em Investigação e Desenvolvimento, os clientes da Eurotux que subcontratam serviços nesta área têm acesso a benefícios fiscais no âmbito do SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial).
Publicado em 2019-08-26

A Agência Nacional de Inovação concedeu à Eurotux o estatuto de empresa idónea em matéria de Investigação e Desenvolvimento (I&D) para os domínios de telecomunicações, de infraestruturas e de TIC para acesso aberto ao conhecimento. Este reconhecimento distingue o envolvimento permanente da Eurotux em projetos de investigação e a procura contínua por soluções state of the art. Constitui também uma mais-valia para os seus clientes na medida em que a contratação dos serviços da Eurotux, no âmbito das suas próprias atividades de I&D, lhes dá acesso a benefícios fiscais.

A atribuição do reconhecimento de idoneidade em I&D permite às empresas que subcontratam serviços da Eurotux candidatar-se ao SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial). Este programa governamental que visa promover a competitividade do tecido empresarial nacional apoia o investimento feito em I&D através das deduções à coleta do IRS das despesas processadas neste âmbito. Desta forma, as empresas que subcontratam serviços de I&D à Eurotux podem submeter os gastos associados no SIFIDES, recebendo os benefícios fiscais previstos. O programa considera a totalidade das despesas em matéria de I&D para efeitos de dedução.

Além de contribuir para maximizar o investimento dos seus clientes, o reconhecimento da idoneidade em atividades de I&D permite também à Eurotux promover estas competências, bem como reforçar a valorização dos seus projetos neste domínio. É também uma forma de aumentar a colaboração com outras empresas ou entidades igualmente certificadas como idóneas em I&D.

O Departamento de I&D da Eurotux tem estado envolvido em diversos projetos inovadores, focando-se especialmente nas tecnologias emergentes e nas novas tendências do setor. O objetivo passa por fomentar continuamente mais-valias para os seus clientes, apresentando soluções inovadoras e que vão ao encontro das respetivas necessidades presentes e futuras. O investimento na inovação é transversal a todas as empresas do Grupo Eurotux, constituindo uma estratégia de posicionamento e uma missão no sentido de contribuir para os avanços que estão a emergir nesta área.