Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias ALIP apostou num sistema IBM POWER 9 com a colaboração da Eurotux
Acções do Documento

ALIP apostou num sistema IBM POWER 9 com a colaboração da Eurotux

A ALIP - Associação Interprofissional do Leite e Lacticínios atualizou a sua infraestrutura de Tecnologias de Informação, apostando num sistema IBM POWER 9 com a colaboração da Eurotux.
Publicado em 2019-08-23

A ALIP - Associação Interprofissional do Leite e Lacticínios procedeu à aquisição de um sistema IBM POWER 9 no sentido de atualizar a sua infraestrutura de Tecnologias de Informação (TI), contando com a assessoria da Eurotux e do grupo all@work neste processo e mantendo a aposta na tecnologia POWER já existente.

O processo de instalação, configuração e migração do anterior sistema para o mais recente foi efetuado pela Eurotux em parceria com o grupo all@work e com o acompanhamento da ALIP, decorrendo da forma habitual, sem percalços, sem impacto na atividade regular e sem atrasos inconvenientes. A aposta no IBM POWER 9 permitiu melhorar significativamente a infraestrutura de TI da ALIP, dado que apresenta capacidades muito superiores às do sistema anterior.

A Eurotux tem implementado o IBM POWER 9 em vários projetos, uma vez que melhora muito a capacidade da infraestrutura em termos de processamento, assegurando ainda maior disponibilidade do sistema, mais segurança e mais espaço disponível. Como solução multiplataforma permite diversas utilizações e também incrementa a poupança de recursos de gestão e de manutenção.

A experiência da Eurotux neste âmbito, como a empresa que tem a maior base instalada de clientes IBM POWER em Portugal, é uma mais-valia para quem decide apostar nesta tecnologia. O facto de deter o estatuto de IBM Gold Business Partner atesta as competências de excelência dos seus colaboradores e a satisfação dos clientes com os serviços prestados.

Este know-how devidamente certificado pela IBM ajuda a explicar a parceria com a ALIP, uma associação que constitui uma referência nacional no desenvolvimento de toda a fileira do leite. A entidade iniciou a sua atividade em 2006, efetuando análises relacionadas com a classificação e a valorização do leite ao produtor e contraste leiteiro. Também tem competência técnica para fazer análises microbiológicas para águas de consumo e análises aos alimentos para animais. Tem como associados a Associação dos Jovens Agricultores de Portugal, a Associação Nacional para o Melhoramento dos Bovinos Leiteiros, a Associação Portuguesa dos Criadores de Raça Frísia, a Associação de Produtores de Leite de Portugal, a Confederação Nacional da Agricultura, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal, a Federação Nacional das Uniões de Cooperativas de Leite e Lacticínios, a Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios e a Confederação de Agricultores de Portugal.

classificado em: , , ,