Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Cartão TAP FLY+ da Unicre lançado com selo do grupo Eurotux
Acções do Documento

Cartão TAP FLY+ da Unicre lançado com selo do grupo Eurotux

A TAP, em parceria com a Unicre, lançou o cartão TAP FLY+. O grupo Eurotux foi responsável pelo desenvolvimento web da plataforma que suporta os pedidos de adesão ao cartão.
Publicado em 2016-10-31

O desenvolvimento e implementação do website do novo cartão TAP FLY+ ficou a cargo da Smart Vector, empresa do grupo Eurotux. Este cartão foi lançado no início de outubro pela transportadora aérea e resulta de uma iniciativa conjunta com a Unicre, empresa especializada em cartões de pagamento. O website disponibiliza informações sobre as vantagens, ofertas, condições e preçário. Do mesmo modo, permite a submissão de pedidos de adesão ao cartão.

A solução implementada veio responder ao desafio, apresentado pela Unicre, de criar uma plataforma baseada em tecnologias e melhores práticas mais recentes que suportasse os pedidos de adesão ao cartão. Está assente em WordPress, tendo sido efetuados diversos desenvolvimentos à medida, tanto no front office como no back office, para proporcionar a máxima autonomia ao cliente na gestão de todo o website.

Este projeto envolveu uma análise profunda dos requisitos, de modo a implementar a arquitetura mais adequada. É uma solução de elevada complexidade técnica. Entre outros desenvolvimentos efetuados, foram implementados novos tipos de conteúdo no WordPress e um formulário de adesão com regras de validação avançadas. Adicionalmente, foi feita a integração da plataforma com um web service que permite validar e registar o pedido de adesão no sistema informático interno do cliente.

Houve, ainda, um trabalho contínuo de DevOps, que envolveu a análise e implementação da infraestrutura de tecnologias de informação mais adequada aos requisitos, a fim de garantir a alta disponibilidade e desempenho da plataforma, assim como a segurança da informação.

A rápida execução do projeto foi possível graças às metodologias ágeis utilizadas pelo Grupo Eurotux no desenvolvimento de software e a uma comunicação fluída com o cliente ao longo do projeto.

O produto final respeita as boas práticas de desenvolvimento web e foi implementado com o objetivo de proporcionar um excelente desempenho e elevados níveis de interatividade e facilidade de utilização.