Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias CM Maia mantém aposta em tecnologias implementadas pela Eurotux
Acções do Documento

CM Maia mantém aposta em tecnologias implementadas pela Eurotux

A Câmara Municipal da Maia decidiu renovar os serviços de suporte de várias soluções de Tecnologias de Informação (TI) instalados pela Eurotux. O município vai continuar, assim, a usufruir de produtos da IBM, Oracle e Arkeia.
Publicado em 2013-05-21

A CM Maia, cliente de referência da Eurotux desde 2004, optou por renovar garantias e serviços de manutenção de software e equipamento da IBM, Oracle e Arkeia – tecnologias implementadas pela Eurotux - numa demonstração clara da importância e qualidade destes produtos para o trabalho diário da câmara municipal.

Ao manter a aposta nestas tecnologias, evidencia-se o facto de que a sua utilização, bem como o suporte e apoio fornecido pelos técnicos da Eurotux, é mais vantajosa do que a sua substituição.

No que diz a estes produtos de TI, a CM Maia usufrui de uma infra-estrutura IBM de elevado desempenho, que inclui storage, servidores e equipamentos para backups. A Eurotux foi responsável pela instalação desta infra-estrutura, há cerca de três anos, e apoia a equipa da CM Maia nas acções de manutenção necessárias.

Os serviços de TI desta infra-estrutura são suportados pela tecnologia Oracle VM, uma solução de virtualização que permite um ambiente ágil, flexível e confiável. Este sistema garante uma eficiência e uma performance optimizada dos serviços de TI.

A componente de cópias de segurança, importante para a garantia da segurança de dados em caso de falhas no sistema, fica a cargo de soluções Arkeia, companhia adquirida este ano pela WD, uma companhia da indústria de armazenamento (storage) e subsidiária da Western Digital, e com a qual a Eurotux possui mais de dez anos de experiência como parceiro e implementador.

Ao optar por continuar a utilizar estas tecnologias, a CM Maia demonstrou confiança nas características destes serviços e também optou por continuar a apoiar-se na Eurotux para a gestão da sua infra-estrutura, dada a grande experiência da empresa com estas soluções.

Para além deste projecto, a Eurotux presta serviços de manutenção tanto na componente de infra-estruturas como na componente aplicacional (portal Maia Digital), e nas de formação e segurança.

Fruto da sua presença e experiência no mundo das tecnologias de informação, a Eurotux tem vários parceiros de destaque dos quais a IBM, a Oracle e a Arkeia são apenas uma amostra.

classificado em: