Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Colaboradores da Eurotux continuam a demonstrar espírito solidário
Acções do Documento

Colaboradores da Eurotux continuam a demonstrar espírito solidário

A Eurotux apoiou mais uma campanha do Banco Alimentar Contra a Fome.
Publicado em 2015-06-30

Pelo terceiro ano consecutivo, a Eurotux lançou o desafio e os seus colaboradores responderam positivamente. Na campanha do último fim de semana de maio de 2015, a quantidade de alimentos recolhidos pela empresa aproximou-se dos valores dos anos anteriores, mas foram feitas mais horas de voluntariado pelos seus colaboradores.

O formato da campanha manteve-se inalterado. A Eurotux duplicou a quantidade de géneros alimentares recolhidos e procedeu a um donativo financeiro por cada hora de voluntariado que cada colaborador fez nas superfícies comerciais ou nos armazéns.

Este ano, os colaboradores da Eurotux tiveram um zelo especial em relação às necessidades dos mais pequenos. Grande parte dos alimentos doados eram para bebés e crianças.

A empresa congratula os seus colaboradores pela solidariedade demonstrada que, ano após ano, contribui ativamente para o sucesso da iniciativa.

A nível nacional, foram recolhidas mais de 2.100 toneladas de alimentos. A campanha envolveu mais de 42 mil voluntários em cerca de 2.000 superfícies comerciais. Os números representam um acréscimo de 3,9% comparativamente à campanha de maio do ano anterior.

 

Sobre o Banco Alimentar


O Banco Alimentar Contra a Fome é uma instituição que luta contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas. É uma organização de pessoas de boa vontade que, juntando os seus esforços de forma voluntária, pretendem minorar o problema da fome em determinadas regiões.

classificado em: , ,