Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias DigitalSign escolhe Eurotux para implementar infraestrutura de disaster recovery
Acções do Documento

DigitalSign escolhe Eurotux para implementar infraestrutura de disaster recovery

A DigitalSign beneficia de uma solução especialmente concebida para minimizar o impacto de eventuais situações de desastre numa parte da sua infraestrutura de TI, garantindo uma reativação de serviços mais célere.
Publicado em 2016-08-31

A DigitalSign, empresa de segurança eletrónica e certificação digital, atribuiu à Eurotux a implementação de uma solução de disaster recovery na sua infraestrutura de tecnologias de informação (TI) em Portugal.

A empresa apostou numa nova storage do fabricante Lenovo, que lhe permite criar a redundância e outros mecanismos necessários para suportar cenários de disaster recovery. Devido às suas características, a storage permite a reativação rápida dos serviços em caso de falha da infraestrutura de produção.

A implementação deste projeto resultará em múltiplos benefícios para a DigitalSign. Por um lado, a robustez e agilidade que a solução oferece permite a construção de cenários de disaster recovery mais elaborados, com uma redução significativa do downtime. Por outro lado, a elevada capacidade de armazenamento permite salvaguardar dados de servidores físicos e virtuais, assim como das aplicações críticas de negócio.

A escolha da Eurotux para este projeto deriva do relacionamento de longa data que as empresas mantêm. A Eurotux presta serviços técnicos de suporte e manutenção de operacionalidade à DigitalSign há vários anos. Este projeto vem reforçar a confiança que a certificadora digital demonstra nos serviços de administração de sistemas da Eurotux e nas soluções que implementa. Do mesmo modo, vem reforçar o relacionamento entre cliente, parceiro integrador e fabricante.

Sobre a Digital Sign


A DigitalSign planeia e desenvolve processos personalizados de segurança para redes, identificando, certificando e possibilitando cifrar a comunicação entre as partes. Esta atividade permite identificar pessoas físicas e jurídicas que se comunicam e trocam dados na rede (internet, extranets e intranets). A utilização dos certificados digitais confere um alto nível de segurança às partes certificadas.

Destaca-se a sua atividade de entidade certificadora portuguesa para a emissão de certificados digitais qualificados, operando em conjunto com a British Telecommunication PLC, ambas registadas no Gabinete Nacional de Segurança como entidades acreditadas.

classificado em: , ,