Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Escola Portuguesa de Moçambique contrata serviços da Eurotux
Acções do Documento

Escola Portuguesa de Moçambique contrata serviços da Eurotux

A Escola Portuguesa de Moçambique - Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) firmou com a Eurotux Informática, SA um contrato de serviços válido por um período inicial de dois anos, que lhe permitirá melhorar e optimizar a sua infra-estrutura de TIC.
Publicado em 2012-05-21

logo epm

A Eurotux disponibilizará serviços de suporte e manutenção de operacionalidade, incluindo monitorização e alarmística, fornecendo serviços em outsourcing e funcionando como parceiro fundamental dos recursos humanos de TI da EPM-CELP para a gestão da solução e para o acompanhamento da qualidade dos serviços.

Para além das actividades pró-activas mencionadas serão prestados serviços de apoio remoto, bem como de formação à própria equipa da EPM-CELP, ficando esta dotada de conhecimentos e de autonomia para um conjunto de operações que considere relevante.

A EPM-CELP iniciou as suas actividades no ano lectivo de 1999-2000 e foi criada ao abrigo de um acordo de cooperação entre a República Portuguesa e a República de Moçambique. No contexto do quadro orientador da política de relações internacionais e de cooperação, assumido constitucionalmente por Portugal, a EPM-CELP assume-se como uma valência substantiva na implementação de uma política de cooperação cultural e educativa em Moçambique.

A actividade da Eurotux em Moçambique foi iniciada com o estabelecimento de uma parceria com a Pandora Box, e no seguimento de sua estratégia de expansão a mercados externos, a Eurotux em conjunto com sócios Moçambicanos, avançou com a abertura de uma empresa denominada ITMZ - Serviços e Soluções que opera directamente em Moçambique e que será fundamental na prestação de serviços de qualidade à EPM-CELP.

Pretende-se também que a ITMZ seja uma plataforma de lançamento para os países vizinhos de Moçambique, representando este o primeiro grande passo na internacionalização da Eurotux, sendo que o passo seguinte será o Brasil.

testemunho epm