Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux antecipou-se para enfrentar pico do COVID-19
Acções do Documento

Eurotux antecipou-se para enfrentar pico do COVID-19

A Eurotux cedo adotou um plano de contingência para reduzir o risco de contaminação da sua equipa. Cerca de 80% dos colaboradores passaram a trabalhar a partir de casa desde o início de março.
Publicado em 2020-03-24

Na sequência do aparecimento do surto do COVID-19, a Eurotux elaborou e ativou planos de contingência no final de fevereiro, de forma a minimizar a probabilidade de infeção dentro das suas instalações e sensibilizou os seus colaboradores para as boas práticas de prevenção.

De forma a verificar atempadamente o grau de preparação da Eurotux para situações de contingência, a empresa passou a realizar desde o dia 2 de março de 2020 a prestação de serviços sem interrupções de forma descentralizada. Cerca de 80% dos colaboradores passaram a trabalhar a partir de casa, o que reduziu drasticamente a probabilidade de infeção comunitária. Verifica-se assim que a Eurotux está preparada para prestar os serviços aos seus clientes com a qualidade a que os habituou, mesmo no eventual caso de quarentena generalizada, e está também preocupada em assegurar o bem-estar e a saúde de todos os colaboradores.

Tendo em conta a situação atual, a Eurotux adotou medidas mais rígidas, diminuindo para o mínimo indispensável a presença física nas nossas instalações e nos clientes, mantendo-se a presença física no entanto sempre que obrigatório pela natureza do serviço ou necessário pela força das circunstâncias.

No último dia 16 todos os colaboradores foram convidados a participar numa reunião geral por videoconferência (imagem), onde a Administração da Eurotux transmitiu algumas preocupações mas também esperança sobre o futuro. A importância de uma boa comunicação em momentos como este foi um dos tópicos da reunião.

Apesar da distẫncia e do isolamento social, necessários para reduzir a propagação do vírus, os colaboradores da Eurotux dispõem de ferramentas de chat, e mail, videochamada e telefone confiáveis, que garantem uma maior conetividade e segurança. Será a partir destas ferramentas e do trabalho remoto que conseguiremos superar estes tempos difíceis.