Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux é parceiro tecnológico do Campeonato Europeu de Corfebol 2014
Acções do Documento

Eurotux é parceiro tecnológico do Campeonato Europeu de Corfebol 2014

A Eurotux patrocina o Campeonato Europeu de Corfebol 2014, como parceiro tecnológico. O evento realizar-se-á na cidade da Maia, entre 25 de Outubro e 2 de Novembro, e foi reconhecido como Evento de Interesse Público pelo Governo de Portugal.
Publicado em 2014-07-30

O Corfebol é uma modalidade singular que promove o espírito de equipa, a igualdade e a valorização do ser humano, independentemente do género. O espírito de cooperação presente neste desporto e a inclusão de ambos os géneros no terreno de jogo fazem com que reine um ambiente de heterogeneidade, em que elementos com diferentes características estão unidos para atingir um objectivo comum. Facilmente se consegue transpor esta visão para o mundo dos negócios e identificar estes factores na actividade de uma empresa. A Eurotux é especialista na integração de sistemas informáticos, onde a cooperação com os seus clientes, entre os seus colaboradores e a inclusão de todos os recursos, por mais heterogéneos que sejam, definem o sucesso dos seus projectos. O patrocínio da Eurotux envolve fornecer a infra-estrutura informática necessária para a organização do evento.

Segundo a Federação Portuguesa de Corfebol, “a Eurotux tem provas dadas de competência técnica e operacional. Numa resposta pronta ao desafio que lhes foi colocado pela FPC, a Eurotux soube propor uma solução adequada aos requisitos estabelecidos pela responsabilidade contratada entre a Federação Portuguesa e a Federação Internacional".

Jorge Paiva, Director Comercial da Eurotux, declara que “o reconhecimento como Evento de Interesse Público demonstra a importância, tanto para o desporto como para a região e para o País. A realização deste evento na cidade da Maia traz um estímulo adicional à nossa dedicação. A Câmara Municipal da Maia é um dos clientes mais antigos da Eurotux, fruto da qualidade contínua das soluções implementadas e dos serviços prestados ”.

Para o presidente da Federação Portuguesa de Corfebol, Mário Almeida, este reconhecimento de Interesse Público pelo SEDJ ao Campeonato da Europa de Corfebol, “confirma ao mais alto nível do Desporto Nacional, não só a importância desportiva e turística do Campeonato da Europa no Calendário da Maia Cidade Europeia do Desporto mas também as características únicas do Corfebol como modalidade desportiva colectiva mista que traça um caminho sustentável de afirmação e crescimento tanto ao nível das disciplinas desportivas a nível nacional como em todas as variantes que confinam com o desporto recreativo e para todos.”

O Corfebol existe em Portugal desde 1985, tendo atingido bons resultados a nível internacional e vivendo uma fortíssima dinâmica de distribuição e expansão a nível nacional. Todos os responsáveis esperam que a disputa de um evento desta envergadura leve mais praticantes a se interessarem pela modalidade.

 

Website do Campeonato Europeu de Corfebol 2014

www.ikf-ekc-2014.com

 

Sobre o Corfebol


Corfebol é um desporto colectivo que difere dos outros desportos similares porque é praticado por equipas mistas, formado cada um por quatro homens e quatro mulheres. Surgiu na Holanda em 1902, inventado por Nico Broekhuyesen, fruto da necessidade de um jogo que pudesse ser praticado por jovens de ambos os sexos, não fosse muito dispendioso, solicitasse uma actividade física geral e que fosse atraente para os jovens. Teve uma boa aceitação e a modalidade expandiu-se logo após a sua apresentação.

No ano de 1985 foi realizada, no ISEF de Lisboa (actualmente a Faculdade de Motricidade Humana), a primeira acção de formação especificamente sobre Corfebol. Foi criado o primeiro núcleo de corfebol com alunos e professores do ISEF, que mais tarde será enquadrado no ISEF Agon Clube. A primeira deslocação de uma equipa portuguesa à Holanda e Bélgica foi realizada em Março de 1985. Actualmente, em Portugal, o corfebol tem cerca de mil atletas federados sendo a sua captação efectuada essencialmente ao nível do Desporto Escolar. Em termos geográficos, há uma predominância de atletas na zona de Lisboa.

 

Sobre a Federação Portuguesa de Corfebol


A F.P.C. tem o objectivo de promover, incentivar e regular a prática do Corfebol em Portugal, representar a modalidade dentro e fora do país e organizar anualmente provas consideradas convenientes à expansão e desenvolvimento do Corfebol a nível nacional, entre outros.