Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux Ecosystem 2019 foi um sucesso
Acções do Documento

Eurotux Ecosystem 2019 foi um sucesso

Foi um êxito a quarta edição do Eurotux Ecosystem que se realizou a 29 de outubro de 2019 na Casa do Ribeirinho, em Matosinhos. Casa cheia, com palestras sobre alguns dos assuntos mais prementes da atualidade no universo das Tecnologias de Informação (TI).
Publicado em 2019-10-30

O Ecosystem 2019 reuniu parceiros e clientes da Eurotux no passado dia 29 de outubro na Casa do Ribeirinho, em Matosinhos, tendo como tópico central o IT-as-a-Service. Durante o evento, a Eurotux divulgou como está a disponibilizar esta solução aos seus clientes, fomentando a transformação das suas infraestruturas de TI com a simplificação de processos e contribuindo para acrescentar valor aos seus negócios.

O Diretor de Serviços e Consultoria da Eurotux, Ricardo Oliveira, e o Account Manager da empresa, Vinicius Muniz, abordaram o novo modelo dos Serviços Técnicos da Eurotux com apresentações intituladas "Architecting the Future: ITaaS" e "Visão Eurotux para Cibersegurança: Security-as-a-Service". Ricardo Oliveira também apresentou um caso de estudo sobre a Worten (infraestrutura na cloud e on-premises), abordando ainda um incidente de cibersegurança à escala global. Destaque também para a apresentação do Chief Information Security Officer Henrique Necho sobre o "Quadro Nacional de Referência para a Cibersegurança".

Os participantes no Ecosystem ficaram ainda a saber mais sobre soluções IBM para empresas e sobre as vantagens de trabalharem com um parceiro certificado IBM como a Eurotux, com as intervenções de Juan de Zuriarrain Pérez-Urruti, líder de plataforma de sistemas cognitivos para SPGI, e Rui Ribeiro, Diretor da IBM GBP Portugal. O Chefe da Divisão de Mercado da Synetics, Stefan Böttcher, falou sobre a CMDB i-doit e sobre a parceria que foi realizada com a Eurotux.

A abertura do evento esteve a cargo do CEO da Eurotux, António Coutinho, que transmitiu aos participantes que a empresa está a registar um enorme crescimento e que atingirá, neste ano, os melhores números de sempre, graças ao impacto positivo da internacionalização, dos serviços DEVOPS e de novos contratos de outsourcing. Um cenário muito positivo que também possibilitou a aquisição de novas instalações, para onde está a decorrer a mudança da Eurotux nesta altura.

 

 

Além das palestras, houve também muito networking e sorteio de prémios no sempre agradável e elegante ambiente da Casa do Ribeirinho, com os participantes a deixarem, no geral, um feedback bastante positivo do evento. Para o há ano há mais!

classificado em: , ,