Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux foi um dos parceiros das JOIN 2019 com foco na atração de jovens talentos
Acções do Documento

Eurotux foi um dos parceiros das JOIN 2019 com foco na atração de jovens talentos

A Eurotux apoiou, mais uma vez, as Jornadas de Informática da Universidade do Minho. No evento que visa aproximar os estudantes universitários do mercado laboral, a empresa apostou na captação de jovens talentos.
Publicado em 2019-06-27

A Eurotux foi um dos patrocinadores das Jornadas de Informática da Universidade do Minho (UM) que se realizaram neste mês de junho. Nas JOIN 2019, como é familiarmente conhecido o evento que a Eurotux apoia há várias edições, a empresa marcou presença com um stand próprio, visando cativar jovens talentos.

As Jornadas de Informática da UM que se realizaram de 3 a 5 de junho de 2019, têm por missão promover a interação entre estudantes dos cursos da área informática com as empresas que atuam neste setor. Trata-se de uma forma de aproximar os jovens universitários do mundo laboral, proporcionando experiências enriquecedoras que os podem ajudar a decidir o seu futuro em termos de escolhas profissionais.

As JOIN 2019 focaram-se, nesta edição, na computação gráfica, em blockchain e em desenvolvimento web. No âmbito deste último tema, Daniela Costa que integra a Eurotux e que é também Chief Operating Officer da Dipcode, teve oportunidade de esclarecer os participantes sobre “O que é que as empresas esperam de um web developer”, abordando as características que estes profissionais devem ter, bem como avançando recomendações quanto à forma como os jovens estudantes que pretendem enveredar por este caminho se devem preparar.

Pelo stand da Eurotux passaram muitos universitários interessados em realizarem os estágios de verão que a empresa promove. Também muitos se inteiraram do habitual open day da Eurotux que se realiza em setembro, um momento onde a empresa abre as suas portas aos estudantes, para que tenham um contacto direto com aquilo que os espera no mercado de trabalho.

A Eurotux tem uma forte política de atração e de retenção de jovens talentos, dando-lhes a oportunidade de crescerem com a empresa. Numa área com grande concorrência e muita movimentação em termos de recursos humanos, onde os salários disparam, por vezes, de forma que não corresponde à realidade das empresas que os prometem, a Eurotux aposta na formação e na fixação dos melhores profissionais com uma política de gestão de recursos humanos que assenta na valorização permanente dos seus colaboradores. Mantendo parcerias com diversas instituições de ensino superior, com destaque para a UM, a Eurotux surge como um parceiro privilegiado no reforço da formação dos estudantes. É também uma empresa que continua a crescer sustentadamente e que contrata, com regularidade, novos colaboradores para os seus quadros. Constitui, assim, um espaço ideal para começar uma carreira profissional no setor da informática.

Contacte-nos para pedir mais informações ou envie o seu currículo para emprego@eurotux.com.

classificado em: , ,