Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux implementa redesign do website do Expresso
Acções do Documento

Eurotux implementa redesign do website do Expresso

O portal do Expresso tem uma nova cara. Foi feito um redesign que trouxe melhorias a nível da apresentação, navegação, e User Experience. A Eurotux foi a entidade responsável pela implementação do projecto.
Publicado em 2014-05-27

Tal como a maioria dos projectos importantes do Grupo Impresa, o lançamento do novo design do portal Expresso ocorreu num dia seis. O lançamento do redesign foi efectuado às zero horas. No mesmo dia, o Grupo Impresa lançou o Expresso Diário, o novo jornal diário vespertino do grupo que vive unicamente em suporte digital. Apesar de ser um projecto independente, a Eurotux acompanhou o lançamento do mesmo, dado que o website do Expresso foi a porta de entrada para o novo jornal. A forte aposta na divulgação e promoção do Expresso Diário levou a um elevado número de acessos ao website do Expresso, que está alojado na infra-estrutura da Eurotux.

Além da mudança de apresentação, foram efectuadas alterações a nível de tecnologia. O HTML foi optimizado e houve uma melhoria dos mecanismos de cache. O layout das páginas foi reformulado e foram incluídas tecnologias que melhoram a user experience (e.g. o Infinite Scroll elimina a paginação, fornecendo uma corrente contínua de notícias, contribuindo para o aumento da taxa de retenção do utilizador). A equipa do Expresso forneceu o design e as funcionalidades a implementar, cabendo aos especialistas da Eurotux sugerir e implementar as soluções técnicas necessárias num curto espaço de tempo.

“Por experiência prévia dos lançamentos do Expresso, sabemos que, só por si, o redesign do website causa um aumento do número de visitantes. Tanto este lançamento, como o do Expresso Diário, foram acompanhados pelos nossos especialistas, que actuaram de forma pró-activa, garantindo a disponibilidade total e permanente do serviço. Este projecto foi um desafio interessante, dado que teve que ser efectuado um número avultado de operações num prazo diminuto. Durante o período de desenvolvimento foi fornecido um ambiente de testes que simulava o ambiente real. A nossa equipa de desenvolvimento trabalhou de perto com a equipa do Expresso e respondeu rapidamente aos pedidos solicitados. O lançamento foi o culminar de um período de trabalho intenso e o projecto foi bem sucedido“, afirma Daniela Costa, Gestora de Projecto da Eurotux.

 

Sobre o Expresso


Fundado a 6 de Janeiro de 1973, o jornal Expresso é um semanário de referência e dos activos mais importantes do grupo Impresa. É o semanário mais lido em Portugal, tanto no formato impresso como em formato online.

 

Sobre o Grupo Impresa


O Grupo Impresa é o maior grupo privado de comunicação social em Portugal. A sua actividade está dividida em três áreas de negócio que abrangem a estação de televisão SIC, canais por cabo, o jornal Expresso, um extenso portfólio de revistas, e ainda interesses na distribuição de publicações.