Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux integra livro de boas práticas de Gestão de Recursos Humanos
Acções do Documento

Eurotux integra livro de boas práticas de Gestão de Recursos Humanos

Convidada a participar numa obra com case studies de boas práticas de gestão de Recursos Humanos, a Eurotux explica como o Job Design ajudou a melhorar a organização de equipas e do trabalho e a aumentar a satisfação dos colaboradores.
Publicado em 2019-05-14

A Eurotux é um dos exemplos de boas práticas que surgem retratados no livro "Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos - Práticas num Contexto em Transformação". A obra lançada recentemente foi coordenada pelo Centro de Estudos Organizacionais e Sociais do Instituto Politécnico do Porto (IPP), visando ajudar a gerir aquele que é o "maior capital" das empresas, "as pessoas".

O lançamento da obra ocorreu no Grande Auditório do ISCAP - Instituto Superior de Contabilidade e Administração que integra o IPP, no âmbito da nona edição da Conferência Internacional de Investigação e Intervenção em Recursos Humanos. A conferência juntou cerca de 140 investigadores e profissionais da área, com algumas das empresas participantes a serem convidadas a integrar o livro com case studies de boas práticas de gestão de Recursos Humanos que foram implementadas para resolver desafios concretos, num contexto de transformação digital.

A Eurotux foi uma destas empresas selecionadas, integrando o livro com o capítulo "Job Design - preparação para o futuro", onde se dá a conhecer como a empresa se adaptou ao mercado profissional atual, no sentido de melhorar a organização do trabalho em função dos objetivos empresariais e da satisfação dos colaboradores envolvidos. Houve necessidade de rever a estrutura funcional da Eurotux, com vista a aumentar a autonomia dos colaboradores, a melhorar a comunicação interna e o desempenho, e a aumentar os níveis de motivação e de desenvolvimento de competências profissionais. Estas mudanças tiveram impacto em praticamente toda a estrutura da empresa, contribuindo para a melhoria na organização de equipas e do trabalho e para a definição de planos de formação mais adequados, entre outras mais-valias.

A Gestão de Recursos Humanos é um dos grandes pilares da Eurotux que procura dar aos seus colaboradores todas as condições para darem o melhor de si em prol dos seus objetivos de crescimento pessoais e profissionais, mas também no sentido de potenciar os êxitos da empresa e dos seus clientes. As evoluções ao nível do job design assumem um papel determinante na atração e retenção de talentos, objetivos que a empresa tem conseguido concretizar. O caminho tem sido trilhado com um crescimento sustentado, assente numa equipa jovem e altamente qualificada.

classificado em: ,