Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux marcou presença no primeiro DevOpsDays Portugal
Acções do Documento

Eurotux marcou presença no primeiro DevOpsDays Portugal

A Eurotux continua na linha da frente na promoção da metodologia DevOps. Colaboradores da empresa estiveram no primeiro DevOpsDays Portugal em Lisboa, onde se partilharam experiências e boas práticas em DevOps.
Publicado em 2019-06-27

Lisboa acolheu neste mês de junho o primeiro DevOpsDays Portugal. A Eurotux marcou presença no evento que foi organizado pelas comunidades DevOps Lisboa e DevOps Porto e que esteve focado na abordagem das melhores práticas em torno de uma metodologia que vem conquistando terreno em diversos setores de atividade.

O DevOpsDays Portugal decorreu entre 3 e 4 de junho nas instalações da EDP, em Lisboa, com a presença de profissionais da Eurotux. O encontro da comunidade DevOps nacional visou partilhar experiências e boas práticas na adoção de uma metodologia que tem potencial para revolucionar o mundo empresarial, fruto da maior eficiência e da melhor performance que promove nas operações. A Eurotux aproveitou o evento para dar a conhecer o trabalho que vem fazendo na promoção de DevOps, bem como para manifestar à organização a disponibilidade para ser parceira numa próxima edição.

A Eurotux tem estado na linha da frente do impulsionamento da filosofia DevOps em Portugal, ciente dos benefícios que esta metodologia promove no universo das empresas e/ou organizações. A empresa vem mantendo um papel interventivo neste âmbito, com a organização dos eventos Meetup DevOps Braga que juntam a comunidade DevOps nas suas instalações. A Eurotux também lançou um blogue dedicado à abordagem DevOps, de modo a apoiar a implementação desta filosofia, com a divulgação de informação útil e relevante.

Uma das grandes virtudes da abordagem DevOps é que facilita a colaboração entre as equipas de desenvolvimento e de operações. Desta forma, assegura-se maior produtividade, reduzem-se as falhas e garante-se um time-to-market mais rápido. Quem ganha no meio deste processo é o cliente, dado o aumento da qualidade do produto final e da maior velocidade de entrega.

Num tempo em que a otimização de serviços e de soluções tem de ser contínua, a abordagem multidisciplinar da metodologia DevOps permite minimizar os riscos e obter um retorno de investimento mais imediato.

Todavia, é preciso planificar devidamente a implementação desta filosofia para conseguir retirar dela todos os benefícios possíveis, designadamente em termos de performance. Nesse sentido, a Eurotux presta apoio e aconselhamento à implementação de DevOps, de modo a garantir o pleno controlo dos ciclos de desenvolvimento, a diminuição dos riscos e a rentabilidade desejada.

Entre já em contacto connosco para levar a sua empresa para o próximo nível com uma estratégia DevOps.

classificado em: , ,