Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux obtém certificação NP 4457 em gestão da investigação, desenvolvimento e inovação (IDI)
Acções do Documento

Eurotux obtém certificação NP 4457 em gestão da investigação, desenvolvimento e inovação (IDI)

Com esta certificação, a empresa posiciona-se cada vez mais como um player diferenciado no mercado das tecnologias de informação.
Publicado em 2015-09-30

A Eurotux obteve recentemente a certificação do seu sistema de gestão segundo os requisitos da norma NP 4457:2007 no âmbito da investigação, inovação e desenvolvimento de soluções informáticas.

A empresa pretende ser uma referência no mercado das tecnologias de informação e desde sempre que tem seguido uma abordagem pró-ativa de prospeção e inovação tecnológica. A obtenção da certificação de IDI NP 4457 era um dos seus objetivos, de modo a afirmar-se cada vez mais como um player diferenciado.

A certificação nesta norma garante que a Eurotux tem definidos os requisitos de um sistema eficaz de gestão da IDI, contribuindo para que sejam alcançados os seus objetivos de inovação. Por um lado, o sistema permite acompanhar o desenvolvimento tecnológico e identificar oportunidades de melhoria. Por outro lado, permite sistematizar as atividades de IDI e aproveitar o saber-fazer interno.

António Luís Sousa, Administrador da Eurotux, considera que “esta certificação vem reconhecer o trabalho que é feito na empresa em termos de inovação e evidencia a sua capacidade para desenvolver e implementar soluções inovadoras capazes de acrescentar valor ao mercado”. Acrescenta que “a Eurotux possui um departamento dedicado à investigação e desenvolvimento que tem implementado projetos-piloto inovadores, trabalhando em parceria com fornecedores e clientes”.

A participação ativa em projetos de IDI, assim como a manutenção de um ambiente que propicia a inovação, fomentando a geração de ideias e a partilha de conhecimento, deve-se sobretudo à estreita relação de parceria que a Eurotux mantém, desde a sua génese, com a Universidade do Minho.

Além da certificação na área de IDI segundo a norma NP 4457:2007, a Eurotux tem o seu sistema de gestão certificado na área da qualidade segundo a norma ISO 9001:2008.

As certificações foram concedidas após auditoria do Bureau Veritas Certification, entidade acreditada pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC) e líder mundial na avaliação de conformidade e certificação.

classificado em: ,