Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux prepara novas instalações com a satisfação dos colaboradores em alta
Acções do Documento

Eurotux prepara novas instalações com a satisfação dos colaboradores em alta

Inquérito de Satisfação dos Colaboradores da Eurotux de 2019 revela aumento relevante no reconhecimento das políticas da empresa. Para seguir este caminho de contínuo aperfeiçoamento, estão a ser ultimadas as novas instalações.
Publicado em 2019-07-29

O Inquérito de Avaliação da Satisfação dos Colaboradores da Eurotux revela resultados muito positivos, com subidas relevantes relativamente a 2018. Um sinal de que a forte política de recursos humanos da empresa, como vetor estratégico de crescimento, está a surtir os efeitos desejados.

A avaliação efetuada no âmbito do "Tux Team Commit 2019" centrou-se em 17 dimensões da realidade da Eurotux relativamente ao contexto organizacional, às condições de trabalho e desempenho das funções de cada colaborador e às expetativas profissionais e reconhecimento encontrados no seio da empresa. Foi também avaliado o envolvimento dos colaboradores com a organização.

Os resultados obtidos refletem subidas significativas relativamente ao inquérito de satisfação dos colaboradores realizado em 2018. Há um aumento evidente da satisfação e do reconhecimento do que a empresa tem vindo a fazer, tendo-se verificado uma melhoria da taxa de concordância da maioria das dimensões avaliadas, entre 10% a 20%. As dimensões "benefícios" e "qualidade de vida" atingem valores de satisfação muito próximos dos 100%, o que reflete a aposta que a Eurotux tem feito na oferta de vantagens e de condições especiais no acesso a determinados serviços para os seus colaboradores.

Destaque também para a melhoria nas dimensões "reconhecimento", "formação e desenvolvimento", "desenvolvimento de carreira" e "salário" que ilustra o esforço da empresa para ir ao encontro das necessidades profissionais dos seus colaboradores. Numa área tão competitiva, onde se praticam, por vezes, salários elevados que se encontram desfasados da realidade do mercado de trabalho, é importante vincar a satisfação dos colaboradores com os vencimentos, um indicador que denota a boa integração na empresa e a perceção do seu empenho com uma política salarial justa e sustentada.

Estes resultados comprovam que a aposta feita pela Eurotux na valorização dos recursos humanos, com o intuito de captar e reter talentos num setor de alta competitividade, está a surtir efeitos. Prosseguindo esta caminhada no sentido de criar cada vez melhores condições para os seus trabalhadores, estão a ser ultimadas as novas instalações da Eurotux que serão inauguradas a breve prazo. Esta mudança para um novo espaço vai permitir a otimização dos processos de trabalho, impulsionando melhorias em termos organizacionais e logísticos que vão facilitar as tarefas das equipas de trabalho. É mais um passo para incrementar continuamente os níveis de satisfação e de motivação dos colaboradores. Só assim será possível à Eurotux crescer – e consequentemente promover o crescimento pessoal e profissional dos seus colaboradores.

classificado em: ,