Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux reforça parceria com a Lenovo
Acções do Documento

Eurotux reforça parceria com a Lenovo

A Eurotux garante a continuidade das soluções IBM no mercado de servidores x86 através da parceria com a Lenovo.
Publicado em 2015-06-30

De forma a proporcionar valor a longo prazo aos seus clientes, a IBM e a Lenovo avançaram para um acordo histórico, tendo a última comprado o negócio de servidores x86 da IBM. O negócio, finalizado em outubro de 2014, assenta na colaboração de longa data entre as duas empresas, que começou em 2005 quando a Lenovo adquiriu o negócio de PC da IBM.

A Eurotux, business partner da IBM, é business partner da Lenovo. Este passo está integrado na vontade de garantir a continuidade das soluções IBM agora suportadas pela Lenovo. Em termos de branding, os produtos continuam com a marca IBM, pelo menos durante um ano. A estrutura humana também irá manter-se. Os clientes irão lidar com as pessoas que já conhecem, nas quais já confiam.

A Eurotux espera que a qualidade e serviço da Lenovo possam trazer soluções mais competitivas para os clientes e que juntos constituam uma parceria focada no sucesso.

Atualmente, a Lenovo é a maior fabricante mundial de PC. No mercado dos servidores x86, com a concretização deste negócio, passou automaticamente de sexto para terceiro maior player. O negócio abrange os System x. A IBM continuará com os mainframes System z, sistemas Power, etc.

A Lenovo demonstra assim o compromisso que tem com a área de negócio de servidores x86, estando confiante que, a longo prazo, conseguirá fazer crescer o seu negócio com sucesso, tal como fez com o negócio dos PC.

Que alterações vão existir para os clientes?


A IBM vai manter o suporte aos servidores x86 por um período mínimo de 5 anos e a Lenovo assumiu o controlo das operações e suporte aos produtos. Na prática, os clientes vão notar alterações mínimas.

classificado em: , ,