Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa atualizou site para WordPress
Acções do Documento

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa atualizou site para WordPress

A Dipcode assumiu mais um projeto de migração da plataforma Plone para WordPress, sendo responsável pelo novo website da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
Publicado em 2019-12-20

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCSH) apostou na mudança tecnológica do seu website da plataforma Plone para WordPress, contando neste processo com o apoio da Dipcode, a empresa de Desenvolvimento Web do Grupo Eurotux. É mais um passo estratégico rumo ao futuro de uma colaboração que se estende há cerca de uma década.

O Grupo Eurotux já tinha sido responsável pela implementação do anterior site da FCSH no Sistema de Gestão de Conteúdos Plone. Agora a instituição de ensino superior decidiu promover a sua migração para a plataforma WordPress, contando com o auxílio da Dipcode nesta mudança. A empresa do Grupo Eurotux já procedeu a migrações semelhantes noutros projetos, designadamente nos casos dos websites da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e da Ordem dos Médicos Dentistas. Esta aposta no WordPress permite tirar partido de algumas das vantagens deste CMS - Content Management System que oferece facilidade de uso e flexibilidade para acolher diversas soluções, além de grande autonomia na gestão de conteúdos e uma evolução constante.

No caso da NOVA FCSH, a mudança passou não apenas pela modernização tecnológica, mas por um novo posicionamento estratégico digital, com melhoria de conteúdos e com a aposta numa comunicação mais atual, designadamente com a intenção de cativar alunos internacionais. Toda a informação é apresentada numa nova arquitetura, graças a uma solução tecnológica que garante maior organização, maior acessibilidade e melhor desempenho, num backoffice robusto que oferece inúmeras potencialidades. A plataforma permite criar páginas autonomamente, o que vai ao encontro da estratégia de comunicação interna da NOVA FCSH, possibilitando-lhe um elevado grau de autonomia.

O novo website está "mais intuitivo, adaptado a todas as resoluções de ecrã e com a informação no lugar certo", constituindo "uma NOVA forma de navegar nas ciências sociais, nas artes e nas humanidades", como salienta a própria Faculdade. Os visitantes podem encontrar informações sobre a NOVA FCSH, os cursos, as unidades e projetos de investigação, bem como a agenda de eventos e notícias, além de outros dados relevantes. O novo website, assim, muito mais consonante com os objetivos e a imagem de marca da Faculdade que anda "há 40 anos a formar o futuro", como diz um dos seus lemas.