Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias IV SecThon contou com apoio da Eurotux para promover a cibersegurança
Acções do Documento

IV SecThon contou com apoio da Eurotux para promover a cibersegurança

A quarta edição do SecThon, desafio de cibersegurança destinado a estudantes universitários, contou com a presença e com o patrocínio da Eurotux.
Publicado em 2019-04-18

A Eurotux foi um dos patrocinadores do IV SecThon, desafio de cibersegurança destinado a estudantes universitários que tem por missão promover a inovação no âmbito da segurança informática, bem como formar e identificar novos talentos nesta área.

Organizado pela empresa de certificação e segurança digital Multicert com a colaboração de instituições de Ensino Superior, o IV SecThon realizou-se na Câmara do Comércio, em frente ao Coliseu de Lisboa, no passado dia 15 de março, contando com a presença de vários especialistas na área da cibersegurança.

A Eurotux patrocinou o IV SecThon, nomeadamente implementando e configurando a infraestrutura informática que suportou o evento. Procedeu também à cedência por empréstimo de equipamentos de networking (switching e wireless) que no seu core eram constituídos por uma solução de gestão de rede da Sophos. Uma intervenção fundamental para a realização do desafio, com tempo de duração limitado, onde os estudantes universitários presentes puderam mostrar o seu valor.

Os participantes realizaram várias provas, com recurso a técnicas como pentesting (ciberataque), com vista a detetar vulnerabilidades. Ao mesmo tempo, foram sujeitos a minidesafios lançados por especialistas. Além de promover o white hat hacking ou hacking ético, com a aplicação de conceitos de pirataria informática na defesa das empresas e dos serviços, o evento procurou também formar e identificar novos talentos numa área onde não há tantos recursos humanos disponíveis como a procura exige.

A Eurotux marcou presença no evento com o intuito de contribuir para a aproximação dos estudantes universitários às tecnologias que marcam a atualidade da segurança informática. Foi também uma forma de dar a conhecer a empresa que acolhe, regularmente, estágios profissionais e que vem ampliando, de forma gradual, a sua equipa de colaboradores, investindo em novos talentos. O patrocínio reflete igualmente o empenho da empresa no desenvolvimento e na promoção de tecnologias mais inovadoras e mais eficientes no domínio da segurança informática.

Pelo IV SecThon passou também o triatleta do Benfica João Pereira que orientou uma sessão sobre a promoção da prática do exercício físico, num ambiente de boa disposição e descontração.

classificado em: , ,