Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Moagem Ceres aposta no IBM POWER 9 para aumentar disponibilidade
Acções do Documento

Moagem Ceres aposta no IBM POWER 9 para aumentar disponibilidade

Para aumentar a disponibilidade do sistema e reduzir os tempos de paragem da produção, a Moagem Ceres adquiriu um IBM POWER 9, contando com a Eurotux para a sua implementação, com a instalação do software de replicação da Rocket iCluster.
Publicado em 2019-04-01

Com mais de 100 anos de existência, a Moagem Ceres é uma empresa que se tem distinguido pela inovação e cuja principal atividade é a moagem de cereais. Integra, atualmente, o maior grupo moageiro nacional em conjunto com a Germen, a Carneiro Campos e a Granel, pretendendo criar a breve prazo uma infraestrutura tecnológica única para o Grupo.

A Moagem Ceres tem há cerca de 20 anos o ERP Power, software de Gestão Empresarial da all@work, que vai suportar as atividades das restantes empresas, nomeadamente da Germen que já iniciou a sua utilização. O ERP (Enterprise Resource Planning) é um software de gestão de processos de negócio que permite utilizar um sistema de aplicações integradas para automatizar diversas funções de backoffice relacionadas com tecnologia, serviços e recursos humanos.

A Eurotux já tinha feito a renovação da infraestrutura de produção da Moagem Ceres há cerca de quatro anos, com a implementação de um IBM System Power 7+. No sentido de aumentar a disponibilidade do sistema, baixando substancialmente os tempos de paragem da produção, a Moagem Ceres adquiriu um novo IBM System de tecnologia POWER 9 que irá desempenhar as funções até agora realizadas pelo IBM Power 7+, passando este a ser utilizado em funções de DR (Disaster Recover) nas instalações da Germen. Será também instalado o software de replicação da Rocket iCluster que irá criar uma cópia atualizada de todas as transações na máquina de DR, permitindo, desta forma, arrancar em pouco espaço de tempo os sistemas em caso de desastre na máquina de produção. Pretende-se que esta infraestrutura de DR suporte tecnologicamente as empresas que venham a ser integradas no Grupo, razão pela qual se valoriza ainda mais a necessidade de ter uma alternativa para continuar em produção, mesmo após um desastre.

No âmbito deste projeto, a Eurotux será responsável pela instalação, configuração e migração do novo sistema POWER 9, assim como do atual sistema Power 7+ que passará a DR, além de assumir também a instalação e configuração do software de replicação.

Os princípios de "business continuity" e "disaster recovery" são, atualmente, fundamentais na rotina das empresas. A Eurotux tem colaborado com um leque diversificado de clientes para garantir que estes conceitos têm aplicação prática, contribuindo para uma melhor gestão das suas infraestruturas de Tecnologias de Informação e, consequentemente, para o sucesso dos seus negócios.

Se pretende obter ajuda neste âmbito, contacte já a Eurotux.

classificado em: , , ,