Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Novo site da revista Visão foi desenvolvido pela Dipcode
Acções do Documento

Novo site da revista Visão foi desenvolvido pela Dipcode

No âmbito da parceria da Dipcode com o Grupo Trust In News (TIN), nasceu o novo site da revista Visão. Um projeto desafiante que assenta na plataforma digital TIN, construída de raiz pela empresa de desenvolvimento do Grupo Eurotux.
Publicado em 2019-12-18

A revista Visão tem um novo website que foi desenvolvido pela Dipcode, a empresa de Desenvolvimento Web do Grupo Eurotux. É mais um projeto que integra a parceria estratégica com o Grupo Trust In News (TIN), no âmbito da implementação da plataforma editorial em WordPress que visa acolher todas as publicações do maior grupo português de publishing.

Além da Visão, o Grupo Trust in News detém também títulos como a Exame, a Exame Informática, o Courrier Internacional, o Jornal de Letras, a Caras, a Activa e a TV Mais, num universo de mais de 1,7 milhões de leitores, segundo dados da APCT - Associação Portuguesa Para O Controlo De Tiragem E Circulação. O Grupo de media apostou na atualização da sua estratégia digital e confiou na Dipcode como aliada neste processo.

O mais recente projeto desta parceria é o website da Visão que, apesar de usufruir de toda a base tecnológica já construída, no âmbito da plataforma digital TIN, implicou exigências únicas em termos editoriais e de design. Além da implementação de funcionalidades específicas, houve a necessidade de importar um histórico de dados de vários anos, com um grande volume de informação associado. Por outro lado, dada a dimensão da redação – que se traduz num elevado número de utilizadores a gerir conteúdos – foram necessárias medidas adicionais para garantir a performance da aplicação. A Dipcode conseguiu responder a todos estes requisitos, apresentando um produto final que assegura total autonomia de edição e de gestão, incluindo na vertente mais comercial relacionada com as assinaturas.

Um dos grandes desafios do projeto prendeu-se com a necessidade de criar diferentes sites dentro do site principal da Visão, de modo a albergar um conjunto de marcas associadas ao universo Visão, tais como a Exame, a Visão Se7e e a Visão Júnior. Esta é também uma das grandes virtudes da plataforma desenvolvida pela Dipcode, já que possibilita a criação de "sub-sites" com características próprias dentro de um mesmo site.  A flexibilidade e a adaptabilidade são duas das inúmeras vantagens da solução editorial TIN que constitui um investimento de futuro, fruto da capacidade para se adaptar a novos projetos.

No âmbito da parceria com o Grupo de media, a Dipcode já implementou um sistema de autenticação centralizado que permite aceder aos diversos sites TIN, desenvolveu a loja online onde são comercializadas as assinaturas das publicações, concebeu o website Holofote que se dedica à temática das celebridades e da televisão, e assinou o novo website da revista Activa que é uma das líderes nacionais no segmento Life & Style.

Os profissionais da Dipcode têm ampla experiência no setor de publishing, após participação em diversos projetos dos mais importantes grupos de comunicação social do país, designadamente a Impresa, que detém o Expresso e a SIC, e a Global Media, proprietária da TSF, do Jornal de Notícias e do Diário de Notícias. O Grupo TIN também confia na Dipcode como aliado tecnológico para incrementar uma nova estratégia digital, virada para o futuro.

Se tem um projeto editorial para implementar ou atualizar, contacte a Dipcode para saber qual será a melhor solução para o seu caso.