Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Parceria entre ITMZ e BCI Moçambique para migração de portal de Gestão de Avaliações Imobiliárias
Acções do Documento

Parceria entre ITMZ e BCI Moçambique para migração de portal de Gestão de Avaliações Imobiliárias

A ITMZ, empresa do Grupo Eurotux, colaborou com o Banco Comercial e de Investimentos (BCI) de Moçambique na migração do portal "Sistema de Gestão de Avaliações Imobiliárias".
Publicado em 2019-04-22

Numa parceria entre a ITMZ, empresa do Grupo Eurotux, e o Banco Comercial e de Investimentos (BCI), instituição de crédito moçambicana maioritariamente detida pelo Grupo Caixa Geral de Depósitos (CGD) e pelo Banco Português de Investimento (BPI), foram concluídos os trabalhos de migração do portal denominado "Sistema de Gestão de Avaliações Imobiliárias" das infraestruturas da CGD para as infraestruturas internas do BCI.

A ITMZ correspondeu aos exigentes requisitos técnicos (tanto em termos de resiliência, como em termos de segurança) do BCI, desenvolvendo as condições necessárias para que este importante serviço pudesse ser disponibilizado e acedido diretamente a partir das infraestruturas internas do Banco, numa ótica de maior proximidade e de reforço do desempenho do serviço para os respetivos utilizadores, internos e externos.

As boas relações entre a ITMZ/Eurotux, a CGD e o BCI conduziram à implementação de um projeto-piloto que serviu de base à preparação da implementação final, já com autonomia total por parte das equipas técnicas do BCI.

A Eurotux é especialista na área web e na consolidação e segurança das infraestruturas informáticas. Os projetos que envolvem a Eurotux privilegiam a segurança, o planeamento de contingências e a alta disponibilidade dos sistemas. A ITMZ opera diretamente em Moçambique, com uma equipa própria e valências específicas e adequadas ao mercado onde está integrada, recorrendo, sempre que necessário, remotamente ou on-site, aos recursos disponibilizados pela Eurotux.

O BCI desenvolve a sua atividade predominantemente na área da banca comercial, nomeadamente ao nível da captação de recursos e da concessão de crédito, a particulares e empresas. Possui uma vasta rede de mais de 200 agências espalhadas por todo o país, onde se incluem Centros Exclusivos para particulares e Serviços Corporate direcionados ao tecido empresarial.

classificado em: , ,