Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Plataforma web criada pela Eurotux integra projecto destinado ao mercado francês
Acções do Documento

Plataforma web criada pela Eurotux integra projecto destinado ao mercado francês

A Eurotux, em parceria com a AMI – TT, empresa dedicada ao desenvolvimento de software para empresas de transporte de passageiros, está a trabalhar numa nova funcionalidade do DATACAR System, que vai ser implementado no Sul de França.
Publicado em 2013-06-25

O DATACAR System é uma solução integrada de bilhética, gestão e posição global para transportes, que permite controlar frotas de empresas de transportes de passageiros. Comercializado sob o lema “muito mais que um computador a bordo do seu autocarro” e com provas dadas no mercado, esta solução responde a várias necessidades – desde a gestão de serviços e títulos de transporte até alugueres e GPS (posicionamento).

A nova funcionalidade do DATACAR System vai surgir com diversas melhorias ao nível da gestão e vai, também, estar integrada com uma plataforma web desenvolvida pela Eurotux. Esta plataforma vai permitir o registo e gestão de contas de cliente bem como a aquisição e renovação de títulos de transporte. Com esta integração, o DATACAR System vai conseguir oferecer mais uma ferramenta de comunicação entre as empresas de transporte e os seus clientes.

A Eurotux implementou esta nova plataforma web utilizando o sistema de gestão de conteúdos (CMS) Plone, com o qual a empresa possui uma grande experiência. Para além das componentes específicas de integração com o DATACAR System, a plataforma inclui também as funcionalidades gerais de gestão de conteúdos, que fazem do Plone o CMS  ideal para a implementação de sites institucionais que tirem proveito das mais recentes técnicas de comunicação e divulgação de conteúdos na web.

Outro ponto forte da utilização do Plone é o facto de este sistema suportar um interface de conteúdos multilingue, factor fundamental para o carácter transnacional da solução, que vai ser implementada no município de  Montauban, na região de Toulouse, França.

Parceria com AMI – Tecnologias para Transportes

A participação da Eurotux neste projecto surge através de uma parceria estabelecida com a AMI TT, outra empresa do Minho, e vem de encontro à estratégia de internacionalização da Eurotux. A empresa tem apostado em expandir os mercados em que opera, através de diferentes parcerias, nas quais assume destaque devido ao valor acrescentado dos seus produtos e soluções, bem como da qualidade dos seus técnicos.

A AMI – Tecnologias para Transportes foi criada em 1989 e é uma empresa especializada no desenvolvimento de software específico para empresas de transporte de passageiros. Com uma presença consolidada no mercado nacional, a AMI tem, igualmente,  provas dadas a nível internacional, com diversos projectos de implementação de soluções para transportes de passageiros em França e em Espanha.

classificado em: , , , ,