Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Serviço de email da Câmara Municipal da Maia protegido com appliance eurotux eMail Exchange
Acções do Documento

Serviço de email da Câmara Municipal da Maia protegido com appliance eurotux eMail Exchange

A Câmara Municipal da Maia foi pioneira na utilização do eurotux eMail Exchange em formato appliance.
Publicado em 2014-07-14

A aposta na modernização administrativa e implementação em soluções tecnologicamente avançadas tem sido uma aposta ganha da Câmara Municipal da Maia, trazendo benefícios para os seus colaboradores e para os seus munícipes. A qualidade dos serviços prestados pela Eurotux, aliados às boas relações que mantêm, faz com o organismo público seja um dos seus clientes de longa data.

O eurotux eMail Exchange é um sistema de filtragem de email que oferece protecção contra spam, vírus e ataques informáticos, eliminando os pesadelos da recepção de email indesejado e potencialmente perigoso. Após o lançamento da versão 3.4, o eurotux eMail Exchange passou a estar disponível em formato appliance, física ou virtual, que é facilmente integrado numa infra-estrutura de TI. A Câmara Municipal da Maia foi a primeira instituição a implementar o serviço numa appliance física, que está integrada na sua infra-estrutura de TI. Deste modo, pode filtrar internamente os emails sem que seja necessário recorrer a um serviço externo, mantendo o controlo da solução de filtragem. A operação desta solução poderá ser efectuada pela equipa interna do cliente, ficando totalmente autónoma. Conta, no entanto, com o apoio da Eurotux em caso de necessidade. Desta forma, fica garantida a adaptação total da plataforma às necessidades (pela personalização, por utilizador, de vários tipos de preferências).

Nuno Fernandes, Director de Investigação e Desenvolvimento da Eurotux, informou que “a gestão da solução pode ser efectuada pela equipa interna do cliente, utilizando a mesma interface web da solução na Cloud. Desta forma, fica garantida a parametrização total da plataforma às necessidades” (pela personalização, por utilizador, pela activação de filtragens adicionais) e que “a Câmara Municipal da Maia conta, no entanto, com o suporte técnico da Eurotux, em caso de necessidade”. Embora a plataforma resida fisicamente nas instalações do cliente, actualiza-se e tira partido, automaticamente, das aprendizagens que acontecem no sistema em Cloud.

O eurotux eMail Exchange é um serviço completo que dá resposta às necessidades empresariais mais exigentes. Complementa as soluções empresariais de email, reforçando a protecção e contribuindo para um aumento da produtividade e da segurança dos sistemas. Tem disponível uma versão trial, durante 30 dias.

 

Sobre o Município da Maia


O município da Maia, do distrito do Porto, localiza-se na Região do Norte e faz parte da Área Metropolitana do Porto. É um município densamente urbanizado, com forte implantação industrial. Tem apresentado uma dinâmica de crescimento assinalável, para a qual tem contribuído as boas acessibilidades, das quais se salienta a proximidade do aeroporto Francisco Sá Carneiro.