Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Unicol opta por serviço de Operações, Suporte e Manutenção da Eurotux
Acções do Documento

Unicol opta por serviço de Operações, Suporte e Manutenção da Eurotux

A equipa de TI da organização açoriana é apoiada pela equipa de suporte da Eurotux, que atua remota e, sempre que necessário, presencialmente.
Publicado em 2015-06-30

O outsourcing de serviços de Tecnologias de Informação (TI) permitir reduzir custos, aumentar a produtividade e contribuir para a inovação dentro das organizações. Um dos objetivos da aposta da Eurotux no mercado açoriano é mitigar o efeito que a insularidade causa no acesso a players do mercado das tecnologias de Informação (TI), disponibilizando os seus serviços e soluções nesta região.

Essa aposta apoia-se numa grande referência da Ilha Terceira – a UNICOL – Cooperativa Agrícola, CRL. Esta organização conta com mais de meio século de vida e a qualidade e inovação têm sido uma constante. É uma empresa sólida, dinâmica e virada essencialmente para os interesses do produtor, de quem recolhe a matéria-prima e a quem presta os mais variados serviços. Atualmente, conta com 23 cooperativas filiadas e cerca de 900 produtores associados.

As áreas de intervenção da Unicol abrangem a recolha e tratamento do leite junto dos produtores, comercialização de produtos lácteos e carne, distribuição de gasóleo agrícola e assistência veterinária, entre outras. Localizada nos Açores, é um exemplo de eficiência em intervenções remotas a infraestruturas de TI, tornando a questão da localização geográfica irrelevante.

A Unicol está a privilegiar a Eurotux para o fornecimento das suas soluções de TI. Tem um contrato de serviços para suporte, monitorização e manutenção da sua infraestrutura informática, em que a sua equipa local é apoiada pela Eurotux.

A equipa de suporte da Eurotux atua remota e, sempre que se verificar necessário, presencialmente. A monitorização ativa permite que os especialistas da Eurotux atuem preventivamente, evitando problemas antes que eles afetem o desempenho do sistema. As intervenções remotas proporcionam respostas rápidas e eficientes para problemas comuns. Permitem ainda aceder rapidamente à infraestrutura para fazer diagnósticos de incidentes e tomar as devidas ações corretivas.

Com a menor necessidade de despender tempo a encontrar, reportar e solucionar problemas, a equipa de TI da Unicol fica com maior disponibilidade para se focar em projetos que terão impacto na estratégia da organização.

Tipicamente, as organizações que adotam serviços de Operações, Suporte e Manutenção utilizam os seus recursos de TI de forma mais eficiente e estão capacitadas para resolver problemas mais rapidamente, assim como evitar aquisições desnecessárias, delinear um plano de necessidades e abordar cenários que até então não puderam ser equacionados, por falta de know-how.

classificado em: ,