Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Ordem dos Médicos Dentistas lançou novo site desenvolvido pela Dipcode
Acções do Documento

Ordem dos Médicos Dentistas lançou novo site desenvolvido pela Dipcode

A Dipcode, empresa de Desenvolvimento Web do Grupo Eurotux, desenvolveu o novo site da Ordem dos Médicos Dentistas em WordPress, com um layout mais moderno e dinâmico.
Publicado em 2018-05-23

A Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) lançou, recentemente, o seu novo site que foi desenvolvido em WordPress pela Dipcode, a empresa de Desenvolvimento Web do Grupo Eurotux. A Dipcode já tinha sido responsável pela implementação da anterior versão do site da OMD, pelo que este processo de reestruturação é um sinal da mútua confiança entre as partes. O grande objetivo desta intervenção foi “permitir uma relação mais próxima e ágil com os membros da Ordem e com o público em geral”, como se atesta no site da OMD.

A principal novidade deste portal - https://www.omd.pt/ - é o “balcão virtual”, uma área privada onde os associados da Ordem podem executar diversas operações, nomeadamente realizar pagamentos por referência Multibanco, editar dados, inscrever-se em ações de formação ou no Congresso. Na área aberta ao público em geral, o site disponibiliza informações e documentação sobre medicina dentária em Portugal, bem como detalhes sobre a Ordem. É ainda disponibilizada a pesquisa de médicos dentistas, permitindo a qualquer cidadão verificar se o profissional está ou não inscrito na Ordem.

Na nova estrutura do site, o Congresso Anual da OMD passa a ter um site próprio, onde os associados, estudantes e outros participantes podem consultar toda a informação, inscrever-se no evento e ainda submeter apresentações científicas. Algumas áreas existentes no antigo site, como a bolsa de emprego, foram mantidas, tendo sido renovadas.

O novo portal da OMD apresenta “um layout mais atrativo” e “uma estrutura mais dinâmica e intuitiva”, com melhorias na “navegabilidade” e um formato responsive, “totalmente otimizado para os dispositivos móveis, sejam smartphones ou tablets”, como atesta o diretor-executivo da Ordem, Laredo de Sousa, em declarações no site, referindo ainda que “o novo portal, que se mantém bilingue (Português e Inglês), vem dar resposta às necessidades dos associados”, bem como adaptar-se “à atual evolução tecnológica”.

A OMD e a Dipcode trabalharam em estreita colaboração para a implementação da solução final – uma cooperação que foi essencial para agilizar os processos e concluir o projeto atempadamente e com resultados satisfatórios.

A Dipcode é uma empresa focada no desenvolvimento de soluções web à medida, em setores tão diferenciados como os media, a distribuição e a administração pública. É responsável pelo desenvolvimento de portais como Unibanco, Dinheiro Vivo e Pingo Doce, apresentando soluções personalizadas que respondem às necessidades dos clientes.

Se tem um projeto para desenvolver ou quer mais informações, contacte-nos já!