Acções do Documento

Microsoft

A Eurotux integra a Microsoft Partner Network com o nível Silver em Small e Mid Market Cloud Solutions. Apresenta, na sua equipa, vários profissionais certificados para a implementação e gestão de produtos deste fabricante. A Eurotux tem em vigor um Services Provider License Agreement (SPLA), sendo também um Authorized License Mobility Partner e um Authorized Education Partner, posicionando-se, assim, como um parceiro global para serviços de hosting.

 

Competência Silver em Small e Mid Market Cloud Solutions

 

Os parceiros com estatuto Silver em Small e Mid Market Cloud Solutions demonstraram a sua capacidade em implementar soluções Microsoft, tendo sido submetidos a exames técnicos para provar o seu nível de conhecimento. A Eurotux tem profissionais certificados pela Microsoft na sua equipa e tem implementado soluções de Office 365 na cloud, assim como soluções de hosting, licenciamento e configuração Windows Server, SQL Server.

 

Contrato de Licença de Fornecedor de Serviços Microsoft (SPLA)

 

O serviço de SPLA da Microsoft abre as portas a uma oferta de serviços e software alojados externamente - como web hosting, aplicações alojadas, envio de mensagens e infra-estutura de plataformas - aos clientes finais. Os parceiros SPLA, como é o caso da Eurotux, têm a capacidade de disponibilizar um serviço personalizado, com custos flexíveis, sem gastos iniciais ou outras limitações.

O SPLA apresenta os seguintes benefícios para o cliente final:

  • Usufruir de um serviço personalizado e flexível, através de um ambiente de alojamento dedicado ou partilhado.
  • Oferecer as versões mais recentes dos produtos Microsoft.
  • Utilizar os serviços em datacenter externo, permitindo eliminar os gastos a nível da administração do datacenter, testes, e serviços de manutenção e suporte.
  • Instalar os serviços e produtos na sua infra-estrutura e nos seus dispositivos.
  • Experimentar e avaliar gratuitamente os serviços e produtos durande 60 dias.
  • Beneficiar de condições especiais, caso seja do sector académico.

 

Licenças sob o SPLA são licenças não-perpétuas (ou subscritas) que poderão ser utilizadas durante o termo vigente do contrato. Existem dois modelos de licenciamento para contratar os serviços e produtos da Microsoft.

  • Por Subscritor: Uma Licença de Acesso para Subscritor (SAL) é necessária para cada utilizador ou dispositivo autorizado a aceder ou utilizar os produtos contratados. Com a opção SAL, não é necessária uma Licença de Servidor à parte.
  • Por Processador: Cada Licença de Processador permite que um número ilimitado de utilizadores possa aceder ao software instalado no respetivo processador para produtos licenciados através do modelo por processador.

 

Mobilidade de Licenças através de Software Assurance

 

Para além do SPLA, o facto de a Eurotux ser um Authorized License Mobility Partner permite-lhe implementar alguns produtos da Microsoft num ambiente partilhado.

A Microsoft permite que clientes de Volume Licensing utilizem determinados produtos Microsoft em ambientes partilhados com Mobilidade de Licenças através de Software Assurance. As licenças de servidor de aplicações de um cliente podem ser destinadas para correr instâncias de servidores em hardware partilhado num datacenter de um fornecedor de serviço. Contudo, enquanto o hardware estiver partilhado, as respetivas instâncias de servidor devem estar dedicadas especificamente para esse cliente, não podendo ser partilhadas com outros.

Apenas produtos cobertos com Software Assurance ativo poderão ser atribuídos através de Mobilidade de Licenças através de Software Assurance. Para ver quais os produtos que se englobam, consulte a secção “Software Assurance Benefits” que consta na Microsoft Product Use Rights (PUR), disponível em http://www.microsoft.com/licensing/about-licensing/product-licensing.aspx. Esta secção da PUR contém informação adicional e os direitos específicos da Mobilidade de Licenças através de Software Assurance.

Será necessário verificar as suas licenças para a elegibilidade de exercer direitos de Mobilidade de Licenças através de Software Assurance. Para iniciar o processo de verificação e rever detalhes adicionais sobre Mobilidade de Licenças através de Software Assurance, visite a página: http://www.microsoft.com/licensing/software-assurance/license-mobility.aspx.

 

Parceiro Educacional Autorizado

 

O estatuto de Authorized Education Partner, ou Parceiro Educacional Autorizado, concedido à Eurotux permite à empresa a compra e revenda de produtos e soluções da Microsoft®, a preços académicos, para os seus clientes do setor da Educação. Este programa está projetado para aumentar a satisfação dos clientes e dos parceiros e para melhorar a comunicação e os serviços prestados. Assim, prevê formação, recursos e ferramentas específicas para manter os parceiros em constante atualização sobre novos produtos no setor académico.

 

Sobre a Microsoft

 

A Microsoft é uma das maiores produtoras e distribuidoras de software a nível mundial, sendo uma das marcas de referência da área das novas tecnologias. Foi fundada em 1975 e possui sede em Redmond, Washington, nos Estados Unidos da América.

Website da Microsoft

Conteúdo relacionado
Office 365