Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Parceiros Synetics GmbH - i-doit
Acções do Documento

Synetics GmbH - i-doit

A Eurotux é parceira da Synetics GmbH, a empresa alemã que criou a ferramenta de CMDB (Configuration Management Database) i-doit, sendo a representante para o mercado ibérico desta solução de software que assegura um funcionamento estável e eficiente das redes de informação.

A CMDB i-doit oferece uma solução profissional de documentação de Tecnologias de Informação (TI) baseada nas diretrizes do ITIL (Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infraestrutura de TI), que permite documentar os sistemas de TI e as suas alterações, apoiando de forma centralizada atividades como a gestão da infraestrutura, da documentação de rede, do inventário de TI, a gestão de endereçamento IP e a elaboração de relatórios, bem como a gestão de documentação técnica variada e diversas outras funcionalidades.

A Eurotux utiliza a solução i-doit em diversos projetos, nomeadamente para gerir os contratos dos clientes, possibilitando ainda a integração com sistemas de tickets. Assim, é possível elaborar relatórios alinhados com as melhores práticas para conhecer, nomeadamente, os itens com mais incidentes, entre outros parâmetros. Permite também definir planos de emergência e exibir informação fundamental de forma ágil e numa localização centralizada. E por ter uma arquitetura modular, possibilita o desenvolvimento de extensões e de complementos de funcionalidade.

Como parceira da Synetics GmbH, a Eurotux é a aliada certa para a implementação desta solução.

A Synetics GmbH foi fundada em 1996 como uma empresa dedicada à consultoria e à área de sistemas de infraestruturas em ambientes diversos. Em 2005, criou a solução i-doit e acabou por se afirmar na área do software.

Site da solução i-doit