Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Plimat adjudica contrato de serviços à Eurotux
Acções do Documento

Plimat adjudica contrato de serviços à Eurotux

A Plimat, a mais importante empresa portuguesa de acessórios para canalizações, adjudicou recentemente um contrato de serviços à Eurotux que abrange toda a infraestrutura de TI.
Publicado em 2018-10-30

A Eurotux e a Plimat assinaram um contrato de serviços que envolve toda a infraestrutura de Tecnologias de Informação (TI) da empresa que é uma referência no sector da produção de acessórios para canalizações. Está em causa uma infraestrutura de TI muito heterogénea, onde coexistem ambientes Intel e IBM i, virtualizados, com sistemas operativos Windows, iOS e Linux.

O contrato celebrado recentemente inclui serviços de suporte em que a Eurotux terá que corrigir anomalias ou avarias detetadas, bem como eliminá-las ou minimizar o seu impacto. Neste âmbito, a infraestrutura da Plimat será monitorizada em cobertura 24x7, com a Eurotux a receber permanentemente informação sobre os muitos serviços supervisionados. O contrato também inclui serviços de manutenção, visando garantir o correto funcionamento da infraestrutura e antecipando eventuais avarias e anomalias. Prevê ainda um vasto conjunto de tarefas semestrais e anuais, nomeadamente a verificação do estado das máquinas, funcionalidades dos serviços, tempos de resposta, desempenho, atualizações e testes de operacionalidade, entre outras.

Esta parceria atesta a confiança mútua no trabalho que vem sendo feito desde há cerca de dois anos, quando a Eurotux implementou um sistema de Disaster Recovery na Plimat, visando maximizar a continuidade das operações, mesmo em caso de desastre. Fruto desta colaboração garante-se a obtenção de melhores condições para a realização do negócio da empresa, maximizando a disponibilidade do Sistema. De base Open Source, este Sistema de Monitorização engloba serviços de suporte, manutenção, prevenção e continuidade de operações. A Plimat consegue, desta forma, ter uma ideia rigorosa sobre todas as operações e incidentes que ocorrem na sua infraestrutura, permitindo ao responsável de TI tomar as melhores decisões, tanto do ponto de vista técnico como financeiro.

Fundada em 1978, a Plimat é uma empresa altamente especializada em acessórios para canalizações, sendo a sua preocupação principal a produção de peças de superior qualidade. Ao longo do seu percurso, a empresa tem apresentado um crescimento constante e equilibrado nos vários valores e indicadores aferidos, em resultado de uma estratégia centrada na investigação, no desenvolvimento e na qualidade. Esta atitude permitiu à Plimat alcançar uma posição cimeira no mercado português, sendo atualmente a maior e mais importante empresa portuguesa produtora de acessórios para canalizações, e estando entre as melhores a nível mundial no que respeita à qualidade.

A Plimat está englobada no grupo MATOSGEST-SGPS, SA, que é constituído por quatro empresas, três delas de matérias plásticas - a Plimat, a Plimex e a Matosplás -, e a Molde Matos que está vocacionada para o fabrico de moldes de alta qualidade para injeção de plásticos.

O crescimento qualitativo da Plimat traduziu-se na necessidade de intensificar toda a área, desde a produção até à logística. A solução de Monitorização implementada pela Eurotux ajuda a garantir que este regime de produção intensiva 24/7, 365 dias por ano, decorra sem paragens inconvenientes, acompanhando de forma abrangente e permanente o comportamento de serviços, sistemas e infraestruturas. Assim, promove a redução de indisponibilidade e a deteção célere de incidentes, assegurando uma melhor gestão de capacidade.

Descubra mais sobre o Sistema de Monitorização da Eurotux aqui.

Se quiser informações detalhadas sobre como esta solução pode ajudar a sua empresa, contacte já a Eurotux.