Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Prepare-se para o end-of-service do SQL Server 2008 e do Windows Server 2008 da Microsoft
Acções do Documento

Prepare-se para o end-of-service do SQL Server 2008 e do Windows Server 2008 da Microsoft

Com o anunciado fim do apoio técnico da Microsoft aos softwares SQL Server 2008 e Windows Server 2008, é preciso começar a preparar já a necessária migração. E a Eurotux pode ajudar.
Publicado em 2018-12-05

A Microsoft prepara-se para concretizar o end-of-service do SQL Server 2008 e do Windows Server 2008. Isto significa que a empresa tecnológica vai deixar de realizar serviços de atualização e de apoio técnico destes softwares. Assim, é preciso precaver a situação, de modo a que a infraestrutura de Tecnologias de Informação (TI) não fique desprotegida. A Eurotux pode ajudar neste processo, com soluções e aconselhamento para a migração para versões mais recentes, de modo a assegurar total segurança, performance e inovação.

O end-of-support do SQL Server 2008/2008R2 está marcado para 9 de julho de 2019. Já o end-of-support do Windows Server 2008/2008R2 está agendado para 14 de janeiro de 2020. A Microsoft deixará de prestar qualquer tipo de apoio técnico no âmbito destes softwares, nomeadamente na resolução de bugs e patches de segurança. Desta forma, corre-se o risco de ter os dados vulneráveis a potenciais ataques.

E se ainda faltam vários meses para este end-of-support, é preciso ir já pensando nas alternativas. As migrações não se fazem de um momento para o outro e, por isso, é conveniente ir começando a planear a mudança, quer as infraestruturas de TI estejam alojadas no datacenter da Eurotux, nas instalações dos clientes ou na cloud de entidades terceiras.

Mas mais do que um problema, o momento deve ser encarado como uma oportunidade para proceder a atualizações que garantem maior segurança e melhor performance. A mudança permitirá aproveitar novas funcionalidades disponíveis nas versões mais recentes dos serviços Microsoft. A Eurotux é o parceiro certo para aconselhar e ajudar a planear estas alterações. A nossa equipa de especialistas analisa cada caso em particular, recomendando as melhores soluções a tomar. Além disso, traça um plano para a implementação das medidas escolhidas.

Com o fim de 2018 ao virar da esquina, é fundamental que comece já a dar prioridade a este assunto. A migração pode ser um processo complexo e demorado, exigindo tempo e preparação.

Não deixe para a última hora o que deve começar a planear já e entre em contacto com a Eurotux.

classificado em: , ,