Acções do Documento

Desenvolvimento Web

A equipa de desenvolvimento do Grupo Eurotux (Dipcode®) conta com o conhecimento e a experiência em projetos de grande complexidade e que requerem competências atuais, fiáveis e comprovadas, garantindo um elevado nível de qualidade de serviço.

Os serviços de desenvolvimento web da Eurotux direcionam-se para projetos de larga escala, com elevada exigência de segurança, robustez, desempenho e disponibilidade.

Aplicações

Websites

  • Aumente a eficiência do seu negócio
  • Invista numa solução que lhe permita tomar melhores decisões
  • Automatize os seus processos
  • Sistemas complexos e críticos

#Django #Html5 #JS #MySQL #PostgreSQL
  • Promova a sua marca
  • Fique mais próximo dos seus clientes
  • Dê aos seus clientes uma nova experiência na web
  • Aumente o alcance da sua empresa na Internet

#Wordpress #WordpressMultisite #Html5 #JS #MySQL

Metodologia


A Dipcode aposta em metodologias ágeis para corresponder às necessidades do cliente. Esta forma de trabalhar leva a que a empresa entregue o trabalho de forma gradual, em parcelas, onde a equipa de desenvolvimento realiza ciclos de trabalho curtos. Esta opção permite não só respeitar os prazos estabelecidos, mas também entregar um resultado final com maior qualidade e satisfação do cliente.

Metodologia Dipcode

Projetos em destaque


A tem implementado soluções de gestão de conteúdos em WordPress para clientes de diversos setores, nomeadamente dos
media, distribuição e administração pública. A empresa posiciona-se cada vez mais como especialista em projetos de grande dimensão, desenvolvidos à medida das necessidades dos clientes.


Pingo Doce (Grupo Jerónimo Martins)


O projeto de desenvolvimento do website do Pingo Doce teve a particularidade da sua implementação em WordPress estar assente num sistema distribuído. Por um lado, o tráfego e workloads do website são suportados por várias máquinas, de forma a oferecer elevada escalabilidade e permitir maior velocidade nas consultas e na obtenção de resultados de pesquisa. Por outro lado, todo este processo é transparente para os utilizadores, pois a interface do WordPress é a mesma que é disponibilizada numa arquitetura standard.

Esta implementação foi possível recorrendo a mecanismos de sincronização sofisticados, tendo sido o resultado da integração de um trabalho conjunto das equipas de desenvolvimento e de administração de sistemas da Dipcode.


Dinheiro Vivo (Grupo Global Media)


O website do Dinheiro Vivo foi totalmente personalizado, de modo a proporcionar a experiência que a empresa pretende dar aos novos consumidores de informação. Entre outras funcionalidades, apresenta atualizações ao minuto, destaques das várias secções e recomendações de notícias para o utilizador.

Tratando-se de um website com um elevado número de acessos, a rapidez e disponibilidade tiveram a sua importância acentuada. Foram configurados avançados mecanismos de cache para que o website apresente um desempenho adequado para lidar com os milhares de utilizadores que recebe diariamente.

A Eurotux desenvolveu, ainda, uma plataforma de live blogging para o website do Dinheiro Vivo.


Unibanco


O Unibanco renovou a sua presença online, disponibilizando um novo website para os seus clientes consultarem e aderirem aos cartões e soluções de crédito que oferece. O desenvolvimento e a implementação ficaram a cargo da Dipcode.

O projeto resultou na renovação de imagem do website, refletindo de melhor forma a estratégia de comunicação do Unibanco. De igual modo, foi efetuada uma mudança de tecnologia, tendo sido o WordPress a plataforma de eleição. Adicionalmente, foram integrados web services entre diferentes sistemas.

No novo unibanco.pt, os utilizadores podem submeter a sua adesão a cartões e soluções crédito com toda a segurança, de forma simples, com um design moderno e uma navegação rica e intuitiva. Além dos pedidos de adesão, os clientes podem consultar a informação associada a cada produto, como vantagens, ofertas, condições, simuladores e preçário. Entre as diversas melhorias à experiência de navegação, destaca-se a implementação de um design responsive que adapta o website automaticamente a diferentes resoluções de ecrã e dispositivos.

O website assenta sobre uma plataforma inovadora, criada especificamente para o Unibanco. Foi desenvolvido com tecnologias open source, respeitando standards e boas práticas de desenvolvimento web.

Saiba mais: Novo website do Unibanco desenvolvido pelo Grupo Eurotux.


eVotUM (Universidade do Minho)


O eVotUM é um sistema de votação eletrónica via web, seguro e que protege o anonimato, dirigido a toda a comunidade da Universidade do Minho (UM).

O projeto de desenvolvimento da plataforma teve dimensão e risco acima da média, envolvendo requisitos bastante exigentes. A implementação efetuada teve em consideração as regras associadas ao processo eleitoral da UM, assim como todos os mecanismos, de elevada complexidade técnica, necessários para garantir a segurança das urnas e dos votos e eliminar a possibilidade de fraude.

O eVotUM foi desenvolvido com base em tecnologias open source, nomeadamente Django, com as quais a Dipcode tem larga experiência e conhecimento. A equipa de desenvolvimento web teve uma forte preocupação com a segurança e a disponibilidade, assegurando, entre outras características, o anonimato, a confidencialidade, a integridade, a auditabilidade e a transparência do sistema de voto eletrónico.

Adicionalmente, foram efetuadas integrações do sistema com serviços internos da UM, assim como com serviços externos, como a Autenticação.Gov, que permite a autenticação utilizando o Cartão do Cidadão.

Saiba mais: Primeiras eleições com voto eletrónico na Universidade do Minho tiveram cunho da Eurotux.


Cartão TAP FLY+ (TAP/Unicre)


O desenvolvimento e implementação do website do novo cartão TAP FLY+ ficou a cargo da Dipcode. Este cartão foi lançado pela transportadora aérea e resulta de uma iniciativa conjunta com a Unicre, empresa especializada em cartões de pagamento. O website disponibiliza informações sobre as vantagens, ofertas, condições e preçário. Do mesmo modo, permite a submissão de pedidos de adesão ao cartão.

A solução implementada veio responder ao desafio, apresentado pela Unicre, de criar uma plataforma baseada em tecnologias e melhores práticas mais recentes que suportasse os pedidos de adesão ao cartão. Está assente em WordPress, tendo sido efetuados diversos desenvolvimentos à medida, tanto no front office como no back office, para proporcionar a máxima autonomia ao cliente na gestão de todo o website.

Houve, ainda, um trabalho contínuo de DevOps, que envolveu a análise e implementação da infraestrutura de tecnologias de informação mais adequada aos requisitos, a fim de garantir a alta disponibilidade e desempenho da plataforma, assim como a segurança da informação.

Saiba mais: Cartão TAP FLY+ da Unicre lançado com selo do grupo Eurotux.


TrueClinic


Um dos principais projetos de desenvolvimento de aplicações web implementados pela Dipcode é a plataforma tecnológica, desenvolvida em Django, sobre a qual a TrueClinic assenta a gestão, faturação e acompanhamento de processos clínicos.

Esta plataforma lida com uma grande quantidade de dados, entre os quais se encontram registos de sinistrados e atos médicos. Houve, por isso, uma elevada preocupação com a segurança e privacidade dos mesmos.

Tendo em consideração todos os fatores, a Dipcode propôs a arquitetura e a estratégia tecnológica mais indicadas para garantir a segurança, alta disponibilidade e rapidez da plataforma, ao mesmo tempo que reflete o modelo de negócio do prestador clínico.

Saiba mais: TrueClinic conta com serviços de desenvolvimento de software da Eurotux para inovar na prestação de serviços clínicos.


Conhecimento e experiência


A Dipcode oferece serviços de desenvolvimento em WordPress direcionados para projetos de larga escala. O profundo conhecimento que a empresa possui nas áreas de desenvolvimento
web e administração de sistemas permite-lhe elevar o WordPress a novos patamares de desempenho e disponibilidade, nomeadamente recorrendo a avançados mecanismos de cache e implementando a plataforma em sistemas distribuídos.

A empresa mantém um foco constante na segurança e robustez dos sistemas. São feitos testes de carga e de segurança, seguindo as boas práticas dessas áreas. Todos os componentes de terceiros utilizados, nomeadamente plug-ins, são alvo de uma extensa análise técnica antes de serem viabilizados.

Em cada projeto, o back office é otimizado para dar o máximo de autonomia à equipa de gestão de conteúdos dos clientes e são criados automatismos para facilitar a migração e implementação de conteúdos.

A Dipcode dispõe, ainda, de uma equipa de suporte especializado que faz o acompanhamento e manutenção da solução, de modo a diagnosticar problemas e a corrigir eventuais anomalias.


Comunidade


A Dipcode contribui ativamente para as comunidades das tecnologias que utiliza, apoiando e participando em eventos importantes, como o WordCamp Porto e
meet-ups regionais sobre WordPress, Django e DevOps.



Referências




Especialistas em desenvolvimento web


Entre em contacto com a Eurotux para saber mais sobre as nossas soluções de desenvolvimento web.


Formulário de Contacto