Datacenter

A Eurotux oferece serviços externos de alojamento e cloud hosting num datacenter especializado, em sintonia com as necessidades específicas de cada cliente, com várias opções para atender a diferentes requisitos técnicos e financeiros.

Os serviços de Datacenter e Cloud permitem às organizações usufruir de um modelo de IT mais simples, ágil e eficiente em termos de custos, permitindo-lhes concentrar no seu verdadeiro negócio e consequentemente a aumentar a sua competitividade.

A Eurotux pode fornecer serviços de Datacenter e na Cloud com abordagens competitivas e inovadoras, tendo como foco os desafios dos seus clientes e transformando-os em oportunidades através de soluções feitas à medida.

Os projectos com a marca da Eurotux privilegiam os critérios de segurança, o planeamento de contingências e a alta disponibilidade dos sistemas. A Eurotux é especialista na área Web e na consolidação e segurança e tem um posicionamento privilegiado na área do Open Source e na interoperacionalidade de ambientes heterogéneos (Linux, Microsoft, IBM i, etc.).

Private Cloud

O serviço de Private Cloud disponibiliza recursos de infra-estrutura (IaaS) nos quais o cliente aloja as suas soluções e é complementado com serviços de Monitorização, Suporte e Manutenção, definidos de acordo com as necessidades identificadas em conjunto com o cliente.

O hosting é efetuado de uma forma eficiente e escalável, de acordo com os requisitos específicos de cada cliente, seja para um ambiente adequado a um simples servidor para um website, seja para uma plataforma complexa de alojamento de aplicações de suporte ao negócio.

Hybrid Cloud

As soluções de Hybrid Cloud combinam serviços e plataformas de cloud computing de naturezas distintas, de forma a retirar o máximo proveito de cada solução. As soluções híbridas implementadas e geridas pela Eurotux, combinam, por exemplo, plataformas de cloud privada com plataformas de cloud pública como Azure, AWS ou Google, de forma a obter uma arquitectura optimizada e com um SLA único.

 

Public Cloud

A Eurotux desenha, projecta e implementa a infraestrutura e as ferramentas de automação em clouds públicas, em especial na AWS,  fazendo em seguida a sua monitorização, suporte e manutenção.

Vantagens da utilização deste serviço

As características dos datacenters permitem serviços de alta qualidade

Velocidade de acesso

  • Conectividade invejável, com ligações via fibra óptica às maiores capitais europeias.
  • Localização em edifício carrier-neutral, que não está dependente de apenas um fornecedor de Internet.

Segurança da informação

  • Informação protegida a vários níveis e com diferentes estratégias.
  • Camada de plataformas
  • SAN (redundâncias, políticas ILM, etc.)
  • Backups para arquivo

Segurança Física

  • Localização em edifício com uma estrutura anti-sísmica, portas blindadas, vidros duplos e vários sistemas de alarme
  • Os sinais vitais do datacenter são monitorizados 24/7
  • Gerador de emergência
Datacenter
Alterar a Língua