Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux renova infraestrutura de TI da Marques Soares
Acções do Documento

Eurotux renova infraestrutura de TI da Marques Soares

Os históricos Armazéns Marques Soares renovaram a sua infraestrutura de Tecnologias de Informação com a atualização para IBM POWER 9, contando com a colaboração da Eurotux e da all@work.
Publicado em 2019-07-24

Os Armazéns Marques Soares procederam à aquisição de um sistema IBM POWER 9 no âmbito da renovação da sua infraestrutura de Tecnologias de Informação (TI). Um processo onde a histórica marca, com quase 60 anos de existência, contou com a parceria da Eurotux e do grupo all@work.

Além da aquisição de um IBM POWER 9, a Marques Soares apostou também num Storage IBM V5010 com discos SSD, interligados por um SAN Switch. Ciente da importância que a tecnologia tem na manutenção e no crescimento do seu negócio, a Marques Soares vem apostando continuamente na inovação. A intervenção agora promovida, com o apoio da Eurotux e da all@work e utilizando as mais recentes abordagens do mercado tecnológico, permite uma maior disponibilidade de sistema, mais segurança, mais redundância, mais espaço disponível, mais capacidade de processamento e mais capacidade de desenvolvimento aplicacional interno.

A aposta dos Armazéns Marques Soares nas infraestruturas IBM, através do software de gestão da all@work, estende-se desde o início da década de 1980, tendo contribuído para a consolidação do seu negócio. A empresa trilhou o seu caminho de crescimento e no final de 2014, quando já era cliente da Eurotux, adquiriu um IBM POWER 7+ para incrementar a infraestrutura assente num IBM 9406-720 AS/400 iSeries.

Atualmente, a Marques Soares encontra-se na vanguarda tecnológica, não só nas áreas tradicionais, como a nível da faturação e do controlo de stocks, mas também nas áreas emergentes, graças ao contínuo acompanhamento das mais recentes inovações e da aposta em soluções robustas e confiáveis. A colaboração com a all@work permitiu desenvolver um software de gestão à medida que foi certificado pela Autoridade Tributária e que integra diretamente com o ERP SII Power. Esta infraestrutura tecnológica foi fundamental para a expansão da marca que conta com 14 lojas espalhadas por todo o país e mais de 300 colaboradores, disponibilizando, para além do vestuário, produtos de decoração, de têxteis-lar, de perfumaria, de sapataria, de ótica, eletrodomésticos, artigos desportivos e restaurante, entre outros.