Destaques da solução i-doit

Documente a infraestrutura:

Faça o mapeamento das salas e crie plantas visuais distribuídas de forma hierárquica. Documente objetos que não sejam de TI, mas que sejam críticos para a segurança: como extintores de incêndio, alarmes de incêndio, ar-condicionado e sistemas de controlos de acesso.

Acompanhe as suas redes:

As redes são essenciais para os seus serviços de TI. Documente todas as redes no i-doit – desde as linhas WAN dos operadores até as redes virtuais e cabos de fibra óptica. Registe os contratos e os acordos de nível de serviço (SLAs) dos seus serviços de TI.

Registe servidores físicos e virtuais:

Documente o parque de servidores durante todo o seu ciclo de vida. Este registo é necessário para respeitar alguns requisitos legais, e fornece suporte para a gestão de eventuais mudanças que interfiram com a segurança da sua rede. Isto aplica-se ao detalhe da configuração do hardware, bem como serviços em execução, software instalados e licenças.

Faça a gestão dos dispositivos dos utilizadores:

Sabe onde determinado dispositivo está localizado? Sabe a quem foi entregue? Quais os seus contratos que estão válidos? O que deve fazer se for necessário uma reparação? O i-doit suporta conceitos de local de trabalho como home office, office work, utilizadores móveis e locais de trabalho partilhados.

Documente software, licenças e aplicações:

Documentar o software e o seu ciclo de vida é uma tarefa exigente. O i-doit permite que acompanhe a utilização do seu software. O modelo de dados separa aplicações, serviços, licenças e serviços de TI.

Obtenha uma visão completa dos endereços IP:

Mesmo numa pequena rede de computadores, rapidamente irá detetar as vantagens da administração central de todos os endereços IPv4 e IPv6 . O i-doit não só apoia a alocação desses recursos, mas também a gestão e permanente monitorização de todas as redes e sub-redes.

Alterar a Língua