Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux apresenta IT-as-a-Service como novo modelo de negócio
Acções do Documento

Eurotux apresenta IT-as-a-Service como novo modelo de negócio

A mudança estratégica dos Serviços Técnicos da Eurotux para IT-as-a-Service (ITaaS) e Security-as-a-Service (SECaaS) foi um dos temas em destaque no Eurotux Ecosystem que se realizou a 29 de outubro de 2019.
Publicado em 2019-10-30

Cada vez mais empresas estão a adotar o modelo de IT-as-a-Service (ITaaS) como a solução de futuro. Na Eurotux, esta abordagem é já aposta do presente, com uma transformação dos Serviços Técnicos disponibilizados aos clientes que foi apresentada durante o Eurotux Ecosystem.

O modelo de negócio de IT-as-a-Service foi o grande tema do evento que se realizou a 29 de outubro de 2019, em Matosinhos. Ricardo Oliveira, Diretor de Serviços e Consultoria da Eurotux, e Vinicius Muniz, Account Manager da empresa, revelaram aos participantes do Ecosystem as principais vantagens e transformações desta abordagem com palestras intituladas "Visão Eurotux para Cibersegurança: Security-as-a-Service (SECaaS)" e "Architecting the Future: ITaaS".

A filosofia de IT-as-a-Service assenta na ideia de serviços on demand ou a pedido. Assim, os clientes podem selecionar de entre o catálogo de serviços da Eurotux aqueles que mais se adequam à sua realidade. Esta abordagem flexível garante resultados mais rápidos, sendo verdadeiramente focada no cliente que tem o poder de escolher e de pagar apenas aquilo de que precisa. O modelo despoleta um novo mind-set, com especificações desenhadas de acordo com as necessidades de cada negócio.

Uma das grandes virtudes do IT-as-a-Service passa pela redução de custos, já que se paga apenas aquilo de que se precisa realmente. Por outro lado, o fornecimento das soluções "as-a-service" é mais ágil, sendo disponibilizadas quando e onde necessárias, escaladas e adaptadas conforme os diferentes perfis e dimensões das empresas. O modelo permite criar uma organização verdadeiramente colaborativa, com a integração de colaboradores, processos, estruturas de governança e ferramentas específicas, agregando toda a infraestrutura de TI com benefícios evidentes para o negócio.

O modelo SECaaS da Eurotux disponibiliza uma série de serviços suportados por tecnologias de grandes fabricantes que são entregues como serviço e que podem ser adquiridas de acordo com as necessidades de cada empresa. Trata-se de um modelo híbrido de soluções SECaaS e OnPremises transformadas em "as a service" e inseridas num único contrato.

O primeiro passo para mudar para o modelo IT-as-a-Service passa pela execução de uma auditoria de rede, de modo a determinar os serviços que são essenciais, designadamente os que são específicos do core business envolvido. Na Eurotux, podemos ajudá-lo a ter esse conhecimento vital para definir os serviços de que a sua empresa precisa.