Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux integra Microsoft EMEA Hosting Club
Acções do Documento

Eurotux integra Microsoft EMEA Hosting Club

A Eurotux integrou no Microsoft EMEA Hosting Club tendo participado no Executive Roundtable, um evento exclusivo destinado aos gestores de topo dos principais hosters da região EMEA.
Publicado em 2014-06-27

59 Parceiros vindos de 17 países participaram no 18º EMEA Hosting Club Executive Roundtable em Cascais. O EMEA Hosting Club é uma comunidade restrita aos decisores e líderes de opinião no mercado de fornecedores de serviços de hosting da EMEA, onde só entram novos membros através de convite. Este evento junta personalidades e empresas de topo do mercado de hosting da região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA) de forma a terem a oportunidade de partilhar ideias com os outros players do mercado, contribuindo para o fortalecer a comunidade de hosting. Esta edição foi dedicada à “Next Generation of Service Providers” tendo sido abordadas as áreas de qualidade de prestação de serviço, crescimento dos negócios, criação de valor, melhoria do relacionamento e da comunicação com clientes e canais de distribuição, entre outras.

A história do clube começou quando várias empresas sugeriram, em reuniões na região EMEA, que a Microsoft criasse um meio para que os fornecedores de serviços de hosting pudessem fazer networking, devido à grande abrangência que têm no mercado. A Microsoft acatou a ideia e em Dezembro de 2004 realizou a primeira Executive Roundtable com mais de 20 parceiros oriundos da EMEA. O feedback recebido após esta edição piloto foi muito positivo. Foram feitas muitas sugestões sobre como fazer crescer a ideia ainda mais e o resultado foi a criação do EMEA Hosting Club. A Microsoft faz parte desta comunidade e assumiu o papel de facilitador de modo a disponibilizar um fórum para os fornecedores de serviços de hosting da região debaterem as tendências do mercado, partilhar as suas melhores práticas identificar sinergias e criar parcerias para abordar as oportunidades que o mercado tem para oferecer da melhor forma.

Jorge Paiva, Director comercial da Eurotux, afirma que “A Eurotux tem implementado soluções de hosting em todos os tipos de ambientes tecnológicos, que proporcionam o desempenho exigido para as aplicações críticas do negócio dos nossos clientes. Sentámo-nos na mesa dos principais players de hosting da EMEA, trocando impressões e partilhando ideias que vão beneficiar tantos os hosters como os clientes. Consegue-se sentir a vontade deste grupo criar mais valor para o mercado, é cativante”.

 

Sobre a Microsoft


A Microsoft é uma das maiores produtoras, distribuidoras de software e de dispositivos e fornecedoras de serviços a nível mundial, sendo uma das marcas de referência da área das novas tecnologias. Foi fundada em 1975 e está sediada em Redmond, Washington, nos Estados Unidos da América.

classificado em: ,