Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Unicol renova infraestrutura de TI com a colaboração da Eurotux
Acções do Documento

Unicol renova infraestrutura de TI com a colaboração da Eurotux

A Unicol, a maior cooperativa dos Açores, renovou a infraestrutura Intel, com o contributo da Eurotux, melhorando os processos de gestão de TI, com ganhos em termos financeiros e de desempenho.
Publicado em 2018-05-18

A Unicol – União das Cooperativas de Lacticínios Terceirense, a maior organização cooperativa dos Açores, renovou a sua infraestrutura Intel com a colaboração da Eurotux. Uma operação que facilitou os processos de gestão de Tecnologias de Informação (TI), permitindo a partilha de recursos e maior disponibilidade, com ganhos gerais em termos de redução de custos e aumento de produtividade.

Em mais uma fase da parceria entre a Unicol e a Eurotux, no âmbito dos serviços de suporte, monitorização e manutenção contratualizados, a Cooperativa açoriana criou um ambiente virtual de produção, através da solução VMWare vSphere Essentials Plus que foi instalada num novo servidor Lenovo SR630 e em dois servidores IBM x3650 já existentes na rede. Estes servidores foram conectados, através de ligações Fiber Channel, a uma storage IBM Storwize V5010, que já estava presente na infraestrutura e que disponibilizava espaço em disco a um IBM Power System. Para este novo ambiente VMWare foram migradas todas as máquinas virtuais do ambiente antigo, que estava montado através do Microsoft Hyper-V, bem como a consola de gestão do ambiente IBM Power (vHMC - virtual Hardware Management Console) que estava instalada numa outra máquina.

A intervenção apoiada pela Eurotux garantiu maior facilidade na gestão da infraestrutura, com a atualização das diversas componentes, a partilha de recursos e maior disponibilidade. A Unicol consegue maior eficiência, com ganhos evidentes em termos de produtividade e de redução de custos. Mas o trabalho não acaba aqui e, futuramente, prevê-se ainda ampliar estas capacidades. Há já projetos internos estabelecidos para se proceder à instalação de uma infraestrutura de Disaster Recovery (DR), num local da Ilha Terceira ainda a ser preparado, que poderá aproveitar equipamento desnecessário à componente de produção, mas adequado à componente de DR.

A Unicol continua, assim, a otimizar a sua infraestrutura de TI, para que acompanhe o crescimento da sua atividade, mantendo a aposta nos serviços personalizados da Eurotux. Uma colaboração que também demonstra a eficácia das intervenções remotas em infraestruturas de TI, não denotando problemas devido à distância geográfica entre as instalações da Eurotux e da Unicol. A confiança e satisfação mútuas justificam a relação entre as duas empresas, com a certeza de que a parceria ainda tem muito para concretizar.

Contacte já a Eurotux para saber como podemos ajudar a sua empresa com serviços de suporte, monitorização e manutenção de TI.

classificado em: , , ,