Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Nova campanha do Banco Alimentar contou com o apoio da Eurotux
Acções do Documento

Nova campanha do Banco Alimentar contou com o apoio da Eurotux

Pelo segundo ano consecutivo, a Eurotux e os seus colaboradores aliaram-se à campanha realizada pelo Banco Alimentar, tendo sido entregues mais de 200 quilogramas de géneros alimentares e ainda um donativo financeiro por cada hora de voluntariado feita por cada colaborador.
Publicado em 2014-06-27

Os colaboradores da Eurotux demonstraram, mais uma vez, o seu espírito solidário e doaram géneros alimentares ao Banco Alimentar Contra a Fome. A campanha decorreu nos mesmos moldes do ano passado, tendo, a Eurotux, duplicado a quantidade de géneros alimentares recolhidos e feito um donativo financeiro por cada hora de voluntariado efectuada por cada colaborador. No total, foram doados mais de 400 itens, perfazendo um total de mais de 200 quilogramas de géneros alimentares que foram entregues pelos colaboradores da empresa ao Banco Alimentar no decorrer da campanha do último fim-de-semana de Maio.

Daniela Costa, Directora de Qualidade da Eurotux, afirmou que “é o segundo ano em que a empresa e os seus colaboradores participam e contribuem activamente para alimentar esta ideia. O interesse e a disponibilidade demonstrados por todos foram essenciais para o sucesso desta iniciativa e é com prazer que verificámos que conseguimos aumentar a quantidade de alimentos doados, em relação ao ano passado. As iniciativas de responsabilidade social da Eurotux, que não se limitam a esta, visam contribuir para o bem-estar da comunidade em que a empresa se insere”.

No total, os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram 2.081 toneladas de géneros alimentares na campanha realizada nas zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Viana do Castelo, Viseu, Terceira e Madeira. Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos a 2.257 Instituições de Solidariedade Social, que os entregarão a cerca de 375 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas.

 

Sobre ao Banco Alimentar


Os Bancos Alimentares são Instituições Particulares de Solidariedade Social que lutam contra o desperdício de produtos alimentares, encaminhando-os para distribuição gratuita às pessoas carenciadas. São organizações de pessoas de boa vontade que, juntando os seus esforços de uma forma voluntária, pretendem minorar o problema da fome numa determinada região.

classificado em: