Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Agribar contou com Eurotux para implementar POWER8 e melhorar gestão de informação
Acções do Documento

Agribar contou com Eurotux para implementar POWER8 e melhorar gestão de informação

A Cooperativa Agrícola de Barcelos (Agribar) apostou num IBM System POWER8 para melhorar a gestão de informação da sua atividade diária, com a colaboração da Eurotux.
Publicado em 2018-01-30

A Eurotux assumiu o projeto de atualização e melhoramento da infraestrutura de Tecnologias de Informação (TI) da Cooperativa Agrícola de Barcelos (Agribar), a maior produtora de leite do país, reunindo 355 produtores de leite que representam uma produção de 149,5 milhões de litros de leite.

Fundada em 1931, a Cooperativa Agrícola de Barcelos "é uma força económica e social inegável do concelho de Barcelos" que tem por missão “satisfazer as necessidades económicas, sociais e culturais dos agricultores”, conforme se destaca no site da Cooperativa. Com forte presença junto dos seus associados, a Agribar tem uma intervenção dinamizadora, quer no âmbito da formação e da divulgação, organizando diversos eventos, quer no âmbito social junto das comunidades onde opera.

Seguindo a linha de crescimento contínuo que marca os seus mais de 80 anos de existência, a Agribar decidiu investir na otimização das capacidades de processamento e de armazenamento de dados do Sistema de TI. Foi, neste âmbito, que a Cooperativa contou com a colaboração da Eurotux, no sentido de melhorar a gestão de informação da sua atividade diária e de otimizar as condições de segurança e de disponibilidade de serviço.

Depois de no início de 2017 ter investido numa infraestrutura Intel, a Agribar decidiu, nesta fase, reforçar as capacidades de gestão da informação interna, apostando na aquisição de um IBM System POWER8. Com implementação a cargo da Eurotux, a infraestrutura POWER8 permite a manutenção do ambiente de produção e a criação de um ambiente de qualidade e testes, cada vez mais necessários face às frequentes alterações impostas por um mercado sempre em mudança. A intervenção promoveu a integração de diversos serviços que existiam em separado, o que veio a facilitar e a simplificar a obtenção de informação.

O projeto que contou com a intervenção dos profissionais da Eurotux passou, ainda, pela aquisição de uma storage IBM Storwize V5010, com redundâncias a vários níveis, e que suportam as diversas máquinas Intel, POWER8, Microsoft, Linux e IBM i, que coexistem no mesmo ambiente. Também foram adquiridos dois IBM SAN Switchs, com 24 portas cada um, que permitem garantir uma solução de alta disponibilidade e com capacidade de crescimento.

Com profissionais habituados a implementarem soluções à medida das necessidades dos clientes, a Eurotux contribuiu, assim, para melhorar a gestão diária da atividade da Agribar, fomentando a produtividade e a disponibilidade da infraestrutura de TI.

Se também pretende melhorar a qualidade dos seus serviços de TI, não hesite em contactar a nossa equipa comercial.

classificado em: , , , ,