Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Estratégia de Gestão de TI é decisiva para a eficiência das empresas
Acções do Documento

Estratégia de Gestão de TI é decisiva para a eficiência das empresas

Eurotux tem ampla experiência na Gestão de Tecnologias de Informação (TI), um serviço que contribui para o sucesso de qualquer negócio, aumentando a eficiência das empresas e ajudando a cumprir objetivos.
Publicado em 2018-08-20

A Gestão de Tecnologias de Informação (TI) não se reduz à instalação e manutenção de tecnologia, abrangendo antes uma estratégia global que visa suportar e acompanhar o crescimento do negócio. Assim, requer não apenas competências técnicas e operacionais, mas acima de tudo uma visão global de gestão e uma perspetiva geral do negócio, para ajudar a cumprir as metas e os objetivos estabelecidos. Pelas mãos da Eurotux têm passado diversos projetos que vão ao encontro destas exigências, com a gestão do ciclo de vida das TI a integrar ativos de rede, servidores, computadores, software e outros recursos tecnológicos, em conjugação com as necessidades e prioridades das organizações.

A eficiência das empresas está, na atualidade, muito associada a uma boa Gestão de TI, uma vez que esta intervenção permite a otimização de recursos e o aumento da produtividade, com a redução dos tempos perdidos e de atrasos, fruto da maior fluidez dos processos. Além disso, contribui para a redução dos custos das empresas através da padronização e da automatização, o que permite diminuir as falhas e os erros. Por outro lado, a Gestão de TI também assegura uma maior segurança das infraestruturas, o que constitui um fator diferenciador relativamente à concorrência e que assume importância crescente, face ao aumento dos riscos. A sistematização de ferramentas de monitorização, de segurança e de backup ajudam a reforçar a confiança dos clientes nas empresas. Uma boa estratégia de Gestão de TI ainda melhora o relacionamento com o cliente, através de serviços personalizados que ajudam a aumentar a satisfação e a fidelização, o que constitui um vetor fundamental para o sucesso de qualquer negócio.

A Eurotux tem profissionais com larga experiência em Gestão de TI, designadamente no acompanhamento de operações e eventos que podem afetar sistemas informáticos críticos para a atividade das empresas, atuando pró-ativamente e permitindo uma visão integrada de licenças, garantias, níveis de suporte e atualizações. A intervenção passa também por proceder à previsão das necessidades futuras da infraestrutura de TI, nomeadamente em termos de hardware e software, o que ajuda a negociar novos contratos com condições mais vantajosas. Desta forma, apostar numa estratégia de Gestão de TI contribui também para a tomada de decisões e para a inovação do negócio.

Contacte-nos para saber como a Eurotux o pode ajudar a gerir a sua infraestrutura de TI.

classificado em: ,